DESTAQUES
1/6
POSTS RECENTES
1/110
VIAGENS
1/7
  • Zênia Guedes

4 atitudes me tornaram uma pessoa melhor com o blog | Post #500

O Blog Isso Que É Amiga completou 3 anos em janeiro deste ano. Este post alcançou o número 500. Sim, 500 publicações nesse período, compartilhadas com histórias reais e experiências únicas e incríveis, de maneira divertida, leve e despretensiosa.

Esse projeto iniciou com bastantes incertezas, confesso! Trabalho EUquipe, porque NÃO tenho quem me ajude na manutenção do blog quer seja na seleção e produção de conteúdo, de recebidos [produtos e serviços], de patrocínio [banners, cursos ou viagens] e de divulgação [sem Google AdSense].

Essa caminhada não tem sido fácil, migs. Não desisto desse espaço, pois o blog foi criado com bastante amor e carinho. Estou muito feliz por ter chegado até aqui e produzir conteúdo para você, sem perder a minha essência.

Compartilho 4 atitudes que me tornaram uma mulher mais forte, confiante e independente, com o blog. Cada uma dessas atitudes transformou [e ainda transforma] uma nova versão da Zênia diariamente.

#1 VAIDOSA SEM IR AO SALÃO DE BELEZA

Comecei a me cuidar desde a minha adolescência. Realizo meus próprios cuidados com a pele, cabelos e unhas. Compartilhei imagens de como a pele do meu rosto era HORRÍVEL! Desde então, mantenho uma rotina rigorosa de cuidados com a pele oleosa.

Máscara tensora dourada Adcos

Isso porque não tinha dinheiro para ir ao salão de beleza, e não cabia no orçamento dos meus pais à época, sabe?! Com o tempo, percebi que não haveria necessidade de fazer manutenção no salão, já que aprendi a fazer do jeito que gosto, com personalidade e autocuidado.

O blog foi inicialmente criado para compartilhar conteúdo de maquiagem, pois minhas amigas me questionavam bastante como me maquio e quais produtos eu usava.

Resolvi ampliar o espaço do blog, abordando produtos de beleza e, o que me chamou mais a atenção, foi o número de acessos sobre cuidados com o cabelo, por exemplo, como eu uso babosa com óleo de rícino e faço a escova semi definitiva em casa.

#2 VIAJAR SOZINHA

Viajar é uma das minhas paixões que não abro mão, migs. Não é preciso estar nos melhores hotéis, restaurantes ou passeios. Basta estar em boa companhia. E porque não a minha?

Comecei a viajar sozinha a trabalho para ministrar palestras e apoiar os estados. Publiquei 10 curiosidades sobre mim Parte 1 e Parte 2, em que me abro mais para você conhecer meu mundo.

Vila Capivari - Campos do Jordão/SP

Minha primeira viagem sozinha de férias foi em São Paulo [período de 1 semana], em 2019. Aproveitei essa viagem e conheci Campos do Jordão-SP, roteiro completo dessa viagem clique aqui. E também o que comi por lá.

Depois dessa experiência [viajar sozinha], encorajei-me a fazer o intercâmbio, principalmente aprender o inglês. Meu destino escolhido foi New York, New York.

DUMBO - New York/NY

Foram 6 semanas intensas de muito aprendizado novas amizades e experiências. Contei tudo sobre meu intercâmbio [valores da acomodação, curso de idiomas, passagens aéreas, cotação do dólar, TUUDO!], clique aqui.

#3 VIDA SAUDÁVEL

O blog é como um espelho de mim, sabe?! Com o passar do tempo, comparava fotos e refletia o quanto precisa adotar mudanças importantes na minha vida.

Parque Águas Claras - Distrito Federal

Comecei a intensificar atividade física para emagrecer. Mudei bastante a alimentação, com redução drástica dos carboidratos. Parei de consumir definitivamente refrigerantes e bebidas industrializadas.

Café é outra paixão. Aprendi a bebe-lo sem açúcar. Curei a esteatose hepática a partir desses novos hábitos de vida: VIDA SAUDÁVEL!

Elaboro marmitas para levar ao trabalho

O isolamento social tem sido uma das estratégias na contenção na pandemia do Covid-19. Senti muito medo e desmotivação no home office e criação de conteúdo do blog. Por isso, adotei 4 dicas para manter a saúde mental nesse período, clique aqui.

#4 LEITURA E ESCRITA

Sou apaixonada por escrever. Difícil negar essa paixão, e o blog é prova disso [hihi].

Um dos grandes desafios vencidos foi concluir o mestrado em apenas 1 ano [mestrado profissionalizante]. A dissertação resultou em 4 manuscritos semiestruturados para submissão em revistas científicas.

Estava sentindo falta de melhorar meu desempenho na escrita e, em 2020, minha meta mensal é ler 2 livros por mês. Clique na hashtag #leituradaamiga para conhecer quais títulos lidos e minhas impressões, também. Um deles pode te interessar também.

Essas leituras têm me ajudado a manter e fortalecer meu lado emocional. Sim, tenho buscado títulos que melhoram minha autoestima e equilíbrio e ampliem autoconsciência. Atualmente, estou lendo “A Coragem de Ser Imperfeita”.

Então, migs, aprendi e continuo aprendendo bastante, minimizando o medo e ampliando visão de mundo e me encorajando em novas possibilidades e oportunidades de ser feliz, sempre!

Há quanto tempo tem acompanhado o blog Isso Que É Amiga, migs?! O que chamou mais a atenção.

Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#leituradaamiga #iqea #500 #blogger #zeniaguedes #viajarsozinha #vaidosa #brasiliadf #vidasaudavel

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília