DESTAQUES
1/6
POSTS RECENTES
1/110
VIAGENS
1/7
  • Zênia Guedes

Cosméticos que deixei de usar na pandemia do Covid-19

Estou em isolamento social, trabalho remoto em casa. Logo, perdi o hábito de me maquiar com frequência, mesmo estando em casa.

Compartilhei dicas de como manter a saúde mental em isolamento social

durante pandemia do Covi-19, clique aqui.

Uso a máscara facial de pano [feita por mamis] quando saio essencialmente de casa. Agora é obrigatório no Distrito Federal.

Com isso, não me maquio. Seguem cosméticos que deixei de usar FORA DE CASA durante a pandemia do Covid-19, por tempo indeterminado.

BASE e CORRETIVO

Tenho pele mista a oleosa. A base e corretivo transferem naturalmente ao toque [dedos, papel, tecido, outros], com o tempo. Se uso esses produtos com a máscara facial sobreposta, sujará esse equipamento com facilidade e aumentará as chances de acúmulo de sujidade.

Tecido em tons claros são mais fáceis de sujar e manchar com os próprios cosméticos [principalmente bases no oil-free].

Então, terei de me esforçar mais para lavar com água sanitária ou sabão adequado. Fora o desconforto físico e emocional de saber que está usando uma máscara na face por horas e horas, e as pessoas verem como ela está suja com esses cosméticos.

BATOM

O mercado de cosméticos investiu bastante em batons de alta tecnologia nos últimos anos, como batons de efeito matte [sequinhos, sabe?].

Batons e máscara facial não combinam, não é mesmo? Apesar do investimento de batons de efeito matte, nem todos cumprem a promessa, além de que ninguém estará observando você de batom e máscara, ao mesmo tempo.

O inverno está se aproximando. Nós investirmos em batons mais escuros nessa estação, de fundos amarronzados, avermelhados e arroxeados.

Por aí, você já descarta também o uso de gloss labiais e batons cremosos que transferem na máscara facial e te suja toda sob ela.

DERIVADOS DO PÓ

Assim como a base e corretivo, o uso de pó compacto e seus derivados [blush, contorno, iluminadores e bronzeadores] também transfere na máscara, com o tempo, por causa do meu tipo de pele [mista a oleosa]. Depois de 4h maquiada com estes produtos, transfere em qualquer superfície [tecido ou TNT ou outras composições].

ACESSÓRIOS DE MAQUIAGEM

A redução da frequência de me maquiar fez-me deixar de lado os acessórios também, como pinceis de maquiagem, curvex, esponjas de maquiagem, entre outros.

Usar esses produtos sujará a máscara [independente da sua composição], diminuindo [E MUITO] o tempo de seu uso, especialmente batons escuros. Não há sentido em consumir esses produtos nesse período nas ruas ou no trabalho que exigem seu uso constante.

Cosméticos que deixei de usar na pandemia do Covid-19
De cara limpa

A ADOÇÃO do uso obrigatório de máscaras nas áreas coletivas abriu um ALERTA. Como o mercado de cosméticos se adaptará ao novo estilo de vida dos brasileiros daqui em diante?

Se você chegou aqui de paraquedas no blog, me conheça melhor.

4 atitudes me tornaram uma pessoa melhor com o blog | Post #500, clique aqui.

Cosméticos que deixei de usar na pandemia do Covid-19
Dias de isolamento social | Pandemia do Covid-19.

Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#base #corretivo #batom #covid19 #pandemia #maquiagem #beleza #cosmeticos #inovacao