© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Defesa da dissertação do mestrado: EU VENCI!


Nos últimos meses, estive sumida no blog e nas redes sociais, amiga. Quem me acompanha no @issoqueeamiga, perfil do Instagram, sabe que estava envolvida pesadamente no mestrado.

Havia prometido fazer inspirações de maquiagem para o Carnaval, uma delas publicada no blog, veja aqui. Outra, de onça pintada, e nem sequer subi neste espaço devido à escolha de antecipar a defesa da dissertação.

Estudei no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Políticas Públicas em Saúde da Escola Fiocruz de Governo. O período desse curso regular é de 2 anos, mas resolvi antecipar a conclusão, pois, conciliar o blog e o mestrado, ao mesmo tempo, foi bastante difícil para mim. Não estava satisfeita em fazer o trabalho meia-boca, sabe?

O objeto de estudo foi a Vigilância da Esporotricose Humana no Brasil: uma contribuição para formulação da política pública.

Hoje, estamos vivenciando uma epidemia sem controle dessa micose de transmissão zoonótica que tem afetado muitos seres humanos e animais. Quem me conhece, sabe que sou enfermeira e, por isso, escolhei o programa na área da saúde pública. Curiosidades sobre mim, post 1, veja aqui, e post 2, veja aqui.

Um grande sonho foi realizado. EU VENCI, amiga! Mais uma etapa concluída. Hoje, inicia mais um novo ciclo na minha vida, de novos desafios e novos voos! GRATIDÃO a Deus, minha família, meus amigos! Acreditei em chegar até aqui, porque nunca desisti dos meus sonhos. Acredite você também, migs.

Eu e minha irmã gêmea, Vânia Guedes. Ela me presenteou com este lindo buquê de flores tropicais, surpresa pós-leitura da ata de aprovação da defesa do trabalho, dia 02 de maio de 2019. Obrigada, miguetes! S2

Estou de volta neste espaço que construí com tanto carinho desde 2017 para aprender mais e compartilhar mais dicas e novidades. Agradeço a compreensão de todos que, mesmo na minha ausência, não desistiram de acompanhar o trabalho feito com amor e muita dedicação. Amo vocês!

Beijos, Z.

Siga-nos nos perfis das redes sociais no Facebook e Instagram

#mestrado #fiocruz