Uma das atividades que escolhi retomar com força total em 2020 foi ler mais. A meta é ler 2 livros por mês.
A #leituradaamiga de abril contempla estas duas obras: Escola de Contos Eróticos para Viúvas e A Coragem de ser Imperfeito.
ESCOLA DE CONTOS ERÓTICOS PARA VIÚVAS
Possuo assinatura mensal TAG Livros, desde janeiro de 2020. Assinei o TAG Inéditos devido ao acesso a best-sellers internacionais, ainda inéditos no Brasil. A box chega para mim na primeira quinzena de cada mês em casa.
A caixinha de fevereiro contemplou a obra Escola de Contos Eróticos para Viúvas da escritora Balli Kaur Jaswal.
A história é centrada na filha de imigrantes indianos, Nikki. Após a morte de seu pai, Nikki deixa a família para viver sua vida mais independente. Ela se habilita a dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade Punjabi, em Londres.
No primeiro dia de trabalho, Nikki descobre que as viúvas sikh, alunas inscritas no curso, esperavam aprender alfabetização básica em inglês, e não a arte de escrever contos. Nikki está prestes a desistir dessa tarefa quando um livro erótico cai no colo das alunas e causa um furor na sala de aula. A jovem professora percebe que, por baixo de seus saris brancos, elas possuem uma riqueza de fantasias e memórias.
A história possui suspense e desvenda mistérios dos personagens, de tirar o fôlego. Esse livro possui 352 páginas, dividido em 22 capítulos.
A CORAGEM DE SER IMPERFEITO
Por indicação da psicóloga Carla Abreu, li o livro A Coragem de ser Imperfeito, de Brené Brown. Essa obra demonstra o caminho de como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar quem você é. Apesar de ter um blog, o início foi bastante difícil me expor, por causa da vergonha e do medo de ser julgada e de não ter audiência. Ainda sinto essas inseguranças no meu dia a dia e nos relacionamentos também.
Com a leitura do livro, me ajudou a compreender esses sentimentos dentro de mim e evitar autocobranças pela perfeição em tudo que faço.
Bom conhecer histórias de outras pessoas que também venceram o medo, a vergonha e se entregou em uma vida mais ousada [ser realmente quem a gente é!]. Esse livro possui 208 páginas, dividido em 7 capítulos, reflexões finais e praticando a gratidão.
Recomendo a leitura dos 2 livros lidos no mês de abril. São histórias diferentes que me fizeram entreter durante o isolamento social na pandemia da Covid-19, com as histórias de Nikki em Londres e refletir mais minha autoestima, autocompaixão e auto empatia para tornar-se uma pessoa mais ousada, confiante.
Além da #leituradaamiga durante a pandemia da Covid-19, me distraio nas redes sociais com conteúdo sobre autoconhecimento, comportamento e espiritualidade. Precisamos manter a saúde mental, migs.
Indicação de perfis que sigo nas redes:
Já conhecia um desses títulos, amiga? Qual é seu livro favorito? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!
Bjs., Z.
Comentarios