top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Como cuidar da saúde mental | YouTube

Permaneço em casa há 14 dias [quarentena #covid19]. Nos primeiros dias em casa, estive com baixa energia vital, baixa autoestima e bastante preocupada diante do cenário da pandemia.

Moro com meus pais que fazem parte do grupo de risco dessa doença. Por isso estou em quarentena, com trabalho remoto em casa.

Como cuidar da saúde mental | Conteúdo YouTube

O excesso dessas informações estava me afetando bastante a motivação no trabalho remoto e diminuindo minha esperança, otimismo e fé no momento tão difícil de incertezas, como este. Compartilhei a primeira dica de “Como cuidar da saúde mental na pandemia do Covid-19” no blog, clique aqui.

 

Como aumentou minha ansiedade e compulsão por comida,

adaptei minha rotina.

Compartilhei 4 dicas no blog de como tenho cuidado da minha saúde mental

durante esta quarentena, clique aqui.

 

A segunda recomendação que tem me ajudado muito a manter a saúde mental é focar em conteúdo sobre o fortalecimento da autoconsciência, autoconhecimento e espiritualidade.

Essa dica tem me ajudado a enfrentar a pandemia ao minimizar minha ansiedade e medo, compreender as mudanças no mundo [presente] e me evoluir com afirmações positivas.

Seguem 4 conteúdos no YouTube para mantermos nossa saúde mental melhor nesta quarentena!

1 NEUROVOX POR PEDRO CALABREZ

Pedro Calabrez é doutor em ciências (PhD) em psiquiatria e psicologia médica pelo Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP.

Pedro compartilhou um vídeo no canal NeuroVox, intitulado em “Efeitos do Isolamento Sobre a Mente” em que ele responde o que acontece com o nosso cérebro, mente, comportamento e saúde mental no isolamento social/quarentena.

2 GABRIELA STAPFF

Gabi Stapff, carinhosamente conhecida, é coach e terapeuta em desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Sugestão de vídeo no canal dela: “10 sugestões do que fazer durante a quarentena”, em que ela separou 10 atividades a serem desenvolvidas durante esse período quem elevam a energia.

Instagram @gabrielastapff

3 ELLORA HAONNE

Ellora Haonne é influenciadora digital, tem 22 anos, reside em São Paulo. Cursa faculdade de Mídias Sociais Digitais.

Ela sistematizou os efeitos da quarentena bem simples. Identifiquei-me com este conteúdo, então vale conferi-lo, migs.

Segue vídeo intitulado em “Quarentena: Saúde mental e autocuidado para não surtar”, com sugestões de como sobreviver e aprender nesse período.

Instagram @ellorahaonne

4 ROSSANDRO KLINJEY

Rossandro Klinjey é palestrante, escritor, psicólogo clínico e consultor em programas televisivos sobre comportamento humano.

Segundo ele, “o medo é uma ferramenta emocional que se bem compreendida pode ser administrada para nos fortalecer”.

Um vídeo curto intitulado em “Tudo passa, inclusive o medo” pode nos ajudar a entender o momento atual, sem nos paralisar ou nos fazer enxergar tudo de maneira cinza.

RESULTADOS ALCANÇADOS

- Diminuiu minha ansiedade e medo;

- Durmo bem melhor à noite;

- Ocupo-me de atividades mentais e laborais leves e relaxantes para evitar pensamentos negativos e sentimentos de angústia.

O que tem feito para preservar a sua saúde mental? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

bottom of page