DESTAQUES
1/6
POSTS RECENTES
1/110
VIAGENS
1/7
  • Zênia Guedes

Filmes e séries | Janeiro

A categoria "Filmes e séries" é nova no blog onde compartilharei títulos assistidos mensalmente. Em janeiro, assisti os seguintes títulos:

NETFLIX

"LionHeart" e "A menina e o leão" são 2 filmes com histórias bem distintas, ocorridas no continente africano.

LionHeart: a trama gira em torno de Adaeze [Genevieve Nnaji], filha de uma família nigerina rica, que lidera importante empresa de transporte no país. Quando seu pai adoece, Adaeze assume o controle da empresa da família, denominada Lionheart. Surge, então, uma oportunidade de demostrar sua capacidade de liderança. Esse filme demonstra o relato de uma mulher inteligente, corajosa e capaz de superar desafios em um continente que ainda apresenta altas disparidades sociais e de gênero.

A menina e o leão: este título foi escolhido pela minha sobrinha Sarah Guedes. A história concentra-se no relacionamento entre Mia [menina] e Charlie [leão]. Mia [Daniah De Villiers] passou por um processo de mudança de país, ainda muito jovem. Seus pais resolvem adotar um leão branco (Charlie) da própria fazenda [criação de leões na região].

Mia tem uma profunda amizade com Charlie, mas ao crescer, ele se tornou ameaçador e agressivo à família, principalmente quando estava longe dela. Então, seu pai decide vende-lo para caçadores de troféus. Mia não vê outra opção além de fugir com o leão para salvá-lo. História emociante com final feliz e reconexão de valores familiares.

Viver Duas Vezes: a trama passa na Espanha e demonstra o drama de Emílio (Martínez), um ex-professor universitário de matemática que está com alzheimer. É uma verdadeira saga da família para o patriarca reencontrar um antigo amor e, ao mesmo tempo, lidar com essa doença.

A neta de Emílio é muito fofa, com toque cômico em várias cenas do filme [xonei nela, migs]. Emocionei-me com esse filme sobre o poder da reconciliação e união da família, diante da devastadora dor que é uma doença degenerativa.

Dois Papas: A trama foca na trajetória do cardeal argentino Jorge Bergoglio [Jonathan Pryce], desde 2012, quando ele decidiu pedir sua aposentadoria devido a divergências na forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) conduzia a Igreja.

Jorge Bergoglio, então, é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo em Roma.

Em uma longa conversa, os dois debateram sobre rumos do catolicismo, como também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um. Mudou bastante minha percepção a respeito do papa emérito Bento XVI [achava ele com perfil amargurado e bastante conservador].

Modo Avião: Ana [Larissa Manoela] recebe uma proposta para ser influenciadora digital de uma marca de roupa renomada. Então, todo o seu tempo é investido em criação de conteúdo na internet. Com o tempo, esse trabalho foi se tornando cada vez mais nocivo para ela mesma. De tanto usar o celular, Ana sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado por um tempo.

Após passar um tempo na casa de seu avô Germano, no interior da cidade, ela redescobriu valores familiares, conheceu o amor verdadeiro e repensar o quão necessário se viver em função das redes sociais. O tema dessa trama é bastante atual, pois contextualiza mudanças de valores e pouca privacidade na era digital.

CINEMA

Minha mãe é uma peça 3: A trama é bastante dinâmica e com desfechos incríveis. Dona Hermínia precisa se reinventar diante da nova fase dos filhos: formação de novas famílias. Juliano vai casar e Marcelina está grávida o que a deixou ainda mais ansiosa. Carlos Alberto, seu ex-marido, resolve se mudar para o apartamento ao lado. Muitas confusões e comédia durante toda a trama. Dei bastante risada e me surpreendi em cada cena. Super recomendo a toda família!

Frozen II: por indicação da sobrinha Sarah Guedes, também fomos assistir esse filme. Elsa e Anna descobrem uma história do pai de uma visita à floresta dos elementos, quando ainda era príncipe de Arendelle. Um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Elsa, então, compreende a origem de seus poderes e se aceita como é: amor próprio. O que chamou mais a minha atenção foi a fala de Olaf: a água tem memória.

Assistiu uma dessas indicações, migs?! Qual você se interessou em conhecer uma dessas histórias? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas! Bjs., Z. Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram. #filme

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília