top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

10 Melhores cafés por Isso Que É Amiga


Sou apaixonada por café [sem açúcar] de todos os tipos e notas, amiga. A "hora feliz" do café, ainda bem acompanhada, torna esse momento ainda mais especial. Momentos de boas conversas e risadas com quem a gente ama e admira. Por isso, selecionei os melhores cafés Isso Que é Amiga 2018. Venha conferir comigo!

Dulce Patagonia é uma empresa brasiliense produtora de deliciosos alfajores, volcánes, chocolates e muitas outras gostosuras, feitos com os mais altos padrões de qualidade do Chile e Argentina e, ainda, artesanalmente. Minha escolha foi o café com borda de doce de leite. A boca fica toda lambuzada, haha.

DULCE PATAGONIA

Essa cafeteria foi criada em 1972 por Francisco Antônio Conte, apaixonado por café, no município de Bauru, Estado de São Paulo. Há várias unidades Fran’s Café em Brasília. Café expresso é meu preferido da casa. Ah! O Croissant com recheio de creme de chocolate e avelã é maravilhoso. Recomendo experimenta-lo com o café expresso ou cappuccino!

FRAN’S CAFÉ
FRAN’S CAFÉ

Priscila Oliveira de Carvalho, minha best friend

Juan Valdez é uma cadeia multinacional de cafés com sede na Colômbia, especializada em varejo de café. Uma das finalidades é promover o café colombiano. Minha escolha foi o cappuccino. Hmm!! Tomei café colombiano delicioso em Cartagena, Colômbia, mini férias 2018.

JUAN VALDEZ
JUAN VALDEZ

4 LIVRARIA CULTURA

Geralmente, gosto de apreciar o café na Livraria Cultura com minha irmã gêmea, Vânia Moura. Momento de sorrisos, planos e alegrias. Adoro sua companhia sempre, miguetes! Fomos de cappuccino que sorriu para a gente, haha.

LIVRARIA CULTURA
LIVRARIA CULTURA Zênia Guedes

O nome Bäckerei é de origem alemão [significado = padaria], porém é empresa brasileira. Trata-se de mix de produtos trazidos de diferentes lugares. Os ingredientes são frescos e sem conservantes. Expresso que amo!, hmmm.

BÄCKEREI

Endereço: Brasília Shopping

6 SETOR DE RÁDIO E TV

No Setor de Rádio e TV (SRTV) Norte, há duas cafeterias surpreendentes que vale experimentar junto com sua best friend.

a) Café, Cacau & Cia: Esse cappuccino vem com borda de Nutella e Chantilly. Delicioso!

SETOR DE RÁDIO E TV

b) Café e Conveniência: O café expresso veio com Chantilly e pedacinhos de chocolate meio amargo.

SETOR DE RÁDIO E TV

7 EMPADA BRASIL

Gente, babei só de ver estas fotos de novo. Sério, as empadas e café maravilhosos na Empada Brasil. Tive “hora feliz” com minha amiga Priscila Oliveira de Carvalho, após o expediente.

EMPADA BRASIL

Nesse quiosque, há quindim e pastel de Belém. Super recomendo!!

EMPADA BRASIL

Endereço: Liberty Mall

Em Brasília, há mais de 15 anos que Maria Amélia Bolos e Doces é tradição em festas, desde casamento a batizados. Que riqueza essa bandeja com a joia = café. Amo esses detalhes, amiga.

MARIA AMÉLIA BOLOS E DOCES
MARIA AMÉLIA BOLOS E DOCES

9 ANTIGUA CONTEMPORANEA CAFÉ

Conheci o Antigua Contemporanea Café, província Vale de Cauca - Cali, Colômbia, onde participei do congresso sobre micologia médica. Fiquei MEGA encantada com esse lugar.

ANTIGUA CONTEMPORANEA CAFÉ

Inspiração indiana, que transmite paz, harmonia e deliciosas comidas e café colombiano, claro. Um dos melhores expressos já experimentados até hoje, SÉRIO!!

ANTIGUA CONTEMPORANEA CAFÉ

Endereço: Calle 2 #9-08 B, Cáli, Colômbia

Última confraternização de 2018 com nossa Loiane Santos, que reside em São Luís do Maranhão. As amigas Nájla Soares e Otazylda Oliveira também participaram desse café da manhã doce e alegre na Casa de Biscoitos Mineiros.

A escolha foi o cappuccino com croissant de queijo e peito de peru.

A CASA DE BISCOITOS MINEIROS
A CASA DE BISCOITOS MINEIROS

Já conhecia uma dessas cafeterias, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Beijos, Z

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page