top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Base Cushion Quem Disse, Berenice? | Testei


Resenha Base Cushion Quem Disse, Berenice?

Há um bom tempo, estava louca para testar a base líquida cushion, mas o preço das importadas não era tão amigo, sabe?! Chamou-me a atenção para esse tipo de base pela praticidade, efeito matte, durabilidade e fixação. Muitos, muitos comentários positivos dessa versão.

Estojo Base Cushion Quem Disse, Berenice?

A primeira versão de base cushion lançada por marca brasileira foi a Make B, de O Boticário. Em meados de 2018, a Quem Disse, Berenice? lançou a base cushion, com 8 tonalidades. Vale ressaltar que as duas marcas fazem parte do Grupo Botica, localizada no Estado do Paraná.

Segundo a marca,

 

FPS 40;

Efeito matte;

Média cobertura;

Disfarça as imperfeições;

Resistente à água e ao suor;

Sensação de refrescância ao aplica-la;

Mantém a hidratação da pele por até 24 horas.

 

INGREDIENTES

Composição Base Cushion Quem Disse, Berenice?

O QUE ACHEI DO PRODUTO

A base cushion Quem Disse, Berenice? possui estojo sofisticado, embalagem prática [com sistema de abre e fecha] e design arredondado.

Embalagem Base Cushion Quem Disse, Berenice?

Nela, vem a esponja embebida de base líquida [14 g], espelho e esponja para aplicação do produto [lavável]. O material é de plástico resistente, bem diferenciado, comparado aos demais produtos disponíveis por marcas brasileiras.

Textura Base Cushion Quem Disse, Berenice?

A cobertura é média, amiga. De fato, cobre bem as imperfeições, mas considero cobertura leve a média. Vai depender da quantidade de produto aplicado, amiga. Quando quero aumentar a cobertura, espero secar a primeira camada, depois a aplico pela segunda vez.

Efeito matte Base Cushion Quem Disse, Berenice?

A textura da base líquida cushion é fina, secagem rápida. Efeito matte, resultado bem sequinho. Adoro esse efeito, pois minha pele é do tipo mista a oleosa. Inclusive, dispenso o pó compacto, de tão sequinho que apresenta na minha pele.

Antes e depois Base Cushion Quem Disse, Berenice?

O acabamento é natural. Curti bastante ao usa-lo para ir a reuniões de trabalho e encontro com as amigas. Esse acabamento não ressecou minha pele, de modo algum. Pele de boneca, sabe?!

Resultado Base Cushion Quem Disse, Berenice?

Além do controle da oleosidade, é resistente à água e ao suor [à prova d’água]. Logo, não transfere produto, principalmente, quando for cumprimentar as amigas ou o boy magia.

A esponja é macia, lavável e não arranha a pele. Apesar de a esponja de aplicação vir no estojo da base cushion, prefiro aplica-la com pincel kabuki QDB, vende aqui.

Esponja de aplicar Base Cushion Quem Disse, Berenice?

Experimentei aplica-la com as pontas dos dedos, e deu super certo. Mas é preciso cuidado nesse método de aplicação, pois a base seca muito rápido. É provável que algumas regiões do rosto podem apresentar coberturas diferentes [cuidado!]. Testei com esponja de maquiagem ÚMIDA, e o efeito foi semelhante ao do pincel kabuki.

RESUMO

Recomendo a base líquida cushion Quem Disse, Berenice? pela praticidade do dia a dia, porque apresenta cobertura leve a média, acabamento natural, fator de proteção [FPS 40], durabilidade e fixação na pele [8 horas].

Após aplicação, a sensação é de refrescância [como se tivesse aplicado com esponja de maquiagem úmida, sabe?!], confortável e secagem rápida.

Maquiagem Base Cushion Quem Disse, Berenice?

Não necessitei aplicar pó compacto posteriormente, mesmo após 4 horas de uso da base na pele, pois controla bem a oleosidade, além de mantê-la hidratada. APROVADA! Com certeza, comprarei essa base novamente.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

A base cushion Quem Disse, Berenice?, 14 g, custa R$ 129,90. Esse produto encontra-se disponível nas lojas físicas e e-commerce, vende aqui. Comparada à linha Make B, R$ 149,90, a diferença é a quantidade de produto, 17 g [3 g à mais que a QDB].

Não estou segura se a QDB irá lançar o refil dessa base. Espero que sim, amiga, porque essa esponja embebida de base líquida é removível da embalagem. Seria ótimo, porque acredito que a base possui preço elevado devido ao estojo ryco e resistente.

 

Use a base líquida cushion até a última gota. Como, amiga? Alterne o lado da esponja embebida de base, de tempos em tempos, apenas com as pontas dos dedos.

Testei Base Cushion Quem Disse, Berenice?
 

A marca lançou 8 tonalidades de base dessa linha. Minha cor é a 01. A paleta de tons de base cushion QDB não possui tons de fundo rosado. Vale testa-la na sua pele em lojas físicas para não ter surpresas desagradáveis ao compra-la pela internet, combinado?!

Cor 1 Base Cushion Quem Disse, Berenice?

Você já conhecia esse produto, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Beijos, Z.

Siga-nos na página do Facebook e no Instagram.

bottom of page