top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Sabonete líquido Original Dermotivin | Resenha


Conheci o sabonete líquido Original Dermotivin quando fiz tratamento com Roacutan (Isotretinoína) há mais de 10 anos. Esse sabonete é indicado para pele mista a oleosa, recomendado por dermatologistas.

Segundo a marca, esse sabonete reduz a oleosidade da pele e possui extratos naturais. Promove limpeza da pele, a desobstruir os poros e eliminar a oleosidade e o excesso de brilho na pele.

 

"É composto por sulfonato olefínico de sódio e lauril éter, tensoativos com poder detergente que formam micelas. As micelas são estruturas esféricas que envolvem as partículas de sujeiras e oleosidade em seu interior, que evita a deposição sobre a superfície que está sendo limpa."

 

Modo de usar: Aplique sobre o rosto e pescoço umedecidos em suaves movimentos circulares. Enxágue por completo. Usá-lo duas vezes ao dia ou conforme orientação do dermatologista.

O QUE ACHEI DO PRODUTO

O sabonete líquido Original Dermotivin possui textura concentrada, de cor verde clara que remete a cheirinho de mar, algas marinhas, uma delícia, amiga. Assim como recomendado pela marca, uso o sabonete com o rosto umedecido e massageio a pele em movimentos circulares. Uso-o duas a três vezes por semana.

Como a minha pele é mista a oleosa, adaptei-me bem ao produto, desde quando iniciei o tratamento com Roacutan. Apesar de eu ter passado alguns anos sem compra-lo para a rotina diária de cuidados com a pele, pois associo a outros produtos similares [mais baratos], de preferência, os neutros, ele mantém o equilíbrio da pele. Quando uso esse produto, sinto a minha pele bem limpinha e refrescante [fresh], sem, no entanto, deixa-la seca e desconfortável.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

Esse sabonete líquido possui seis apresentações (70, 120, 130 e 300 mL), inclusive em barra (90g). Minha escolha foi o sabonete líquido Original Dermovitin, 70 mL, pois estava na promoção na Drogaria, em Brasília. Comprei esse produto por R$ 28,90. Preço normal, cerca de R$ 35.

Recomendo esse sabonete para quem tem pele mista a oleosa, porque ele possibilita manter o equilíbrio natural da pele. No entanto, vale consultar seu dermatologista se essa indicação é ideal para o seu tipo de pele, combinado?!

Você já conhecia esse produto? Conte-me suas impressões, amiga.

Beijos, Z.

bottom of page