top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

Sempre comento aqui no blog o quanto é importante tonificar a pele na rotina de cuidados com a pele oleosa. Não pulo esse passo de forma alguma na vida, principalmente, após um dia inteiro em que usei maquiagem e me expus à poluição do ar.

Durante minha passagem no aeroporto do Panamá [retornando da Colômbia], comprei kits de produtos de beleza, tamanho viagem. Um deles foi o da CLINIQUE. Segue resenha da Loção renovadora para pele oleosa [passo 2].

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

Segundo descrição da marca,

 

Promove uma esfoliação suave na pele;

Auxilia no processo de renovação natural da pele;

Revela uma pele mais limpa, fresca e renovada;

Limpa profundamente, removendo o excesso da oleosidade;

Prepara a pele para receber seu anti-idade e hidratante;

Não resseca a pele;

Desenvolvido por dermatologistas.

Indicado para pele mista a oleosa.

 

Ingredientes

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

O QUE ACHEI DESSE PRODUTO

A loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE, volume 60 mL, apresenta forma aquosa, embalagem na cor rosa [loção é transparente na mão e no algodão em disco], perfume leve. Possui álcool na composição.

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

A embalagem é de plástico resistente, com tampa de enroscar. Não há dosador no orifício, o que pode haver desperdício de produto no momento do uso.

 

Resenha do Gel Hidratante Clinique Dramacally Different Moisturizing, clique aqui.

 
Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

Modo como eu uso a loção tônica na rotina de cuidados com a noite:

Passo 1: Lavo meu rosto com sabonete neutro ou indicado para peles mistas a oleosas ou gel de limpeza demaquilante. Seco a pele com uma toalha felpuda macia;

Passo 2: Com auxílio de um algodão em disco, aplico-o embebido com a loção CLINIQUE, do centro às extremidades do meu rosto. Sem enxágue;

Passo 3: Aplico vitamina C [clique aqui] ou ácido hialurônico [clique aqui], momento anti-aging [produtos antienvelhecimento, ação preventiva];

Passo 4: Aplico um hidratante facial ou gel facial hidratante;

Segue o antes e o depois do uso da loção. Nesta resenha, usei antes o gel demaquilante [clique aqui] para remover o excesso de maquiagem, sabe?!

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE
 

Já conhecia essa loção anteriormente, indicado por minha irmã gêmea, Vânia Guedes.

Ela a usava na época em que apareciam espinhas no rosto.

Cheguei a testa-la por um tempo, nos meus 20 e poucos anos, quando apresentava espinhas e irritação da pele, especialmente durante o inverno em Brasília-Distrito Federal.

O aspecto da pele melhorou bastante naquela época.

 
Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

O resultado da minha pele limpa com a loção renovadora CLINIQUE é este:

Acredito que esse resultado se deveu à remoção da sujidade acumulada na camada mais profunda da pele devido à maquiagem. Por isso, não pulo esse passo na minha rotina de cuidados com minha pele, migs. Experimente o produto, e depois me conte o resultado, combinado!

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

As desvantagens desse produto é que possui álcool na composição e recomenda evita-lo na área dos olhos. Realmente, meus olhos arderam muito! Mas a eficácia do produto [limpeza de pele] é comprovada pela marca, sem dúvidas.

QUANTO CUSTA, AMIGA?

A loção renovadora CLINIQUE, volume 60 mL, veio no kit com o gel hidratante. Por isso, é tamanho viagem. Você pode encontra-la no e-commerce nos volumes 200 mL, por R$ 129 [vende aqui] e 400 mL, R$ 198,90 [vende aqui].

A loção tônica também funciona como clareador da pele. Não observei essa função no meu rosto, porque não possuo manchas. Dica de amiga! Testei essa loção na região interna das coxas. As manchas escuras, portanto, melhoram sua aparência com tempo do uso, sim.

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

A marca indica uso 2x ao dia. Se você usa maquiagem em dois momentos distintos no dia, sugiro essa frequência. Se não, use-a no máximo 1x ao dia, pois a pele resseca um pouco, sim. Não houve aumento de oleosidade da minha pele com o uso dessa loção.

Loção renovadora para pele oleosa CLINIQUE

O produto é de excelente qualidade, mas o preço é pouco amigo. Se queres investir em um produto bom e com efeito clareador, vale cada centavo desse investimento.

Já conhecia esse produto, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

bottom of page