• Zênia Guedes

2 Livros por mês | Abril 2020

Uma das atividades que escolhi retomar com força total em 2020 foi ler mais. A meta é ler 2 livros por mês.

A #leituradaamiga de abril contempla estas duas obras: Escola de Contos Eróticos para Viúvas e A Coragem de ser Imperfeito.

ESCOLA DE CONTOS ERÓTICOS PARA VIÚVAS

Possuo assinatura mensal TAG Livros, desde janeiro de 2020. Assinei o TAG Inéditos devido ao acesso a best-sellers internacionais, ainda inéditos no Brasil. A box chega para mim na primeira quinzena de cada mês em casa.

A caixinha de fevereiro contemplou a obra Escola de Contos Eróticos para Viúvas da escritora Balli Kaur Jaswal.

A história é centrada na filha de imigrantes indianos, Nikki. Após a morte de seu pai, Nikki deixa a família para viver sua vida mais independente. Ela se habilita a dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade Punjabi, em Londres.

Leitura no meu quarto durante o isolamento social | Pandemia da Covid-19

No primeiro dia de trabalho, Nikki descobre que as viúvas sikh, alunas inscritas no curso, esperavam aprender alfabetização básica em inglês, e não a arte de escrever contos. Nikki está prestes a desistir dessa tarefa quando um livro erótico cai no colo das alunas e causa um furor na sala de aula. A jovem professora percebe que, por baixo de seus saris brancos, elas possuem uma riqueza de fantasias e memórias.

A história possui suspense e desvenda mistérios dos personagens, de tirar o fôlego. Esse livro possui 352 páginas, dividido em 22 capítulos.

A CORAGEM DE SER IMPERFEITO

Por indicação da psicóloga Carla Abreu, li o livro A Coragem de ser Imperfeito, de Brené Brown. Essa obra demonstra o caminho de como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar quem você é. Apesar de ter um blog, o início foi bastante difícil me expor, por causa da vergonha e do medo de ser julgada e de não ter audiência. Ainda sinto essas inseguranças no meu dia a dia e nos relacionamentos também.

Com a leitura do livro, me ajudou a compreender esses sentimentos dentro de mim e evitar autocobranças pela perfeição em tudo que faço.

Bom conhecer histórias de outras pessoas que também venceram o medo, a vergonha e se entregou em uma vida mais ousada [ser realmente quem a gente é!]. Esse livro possui 208 páginas, dividido em 7 capítulos, reflexões finais e praticando a gratidão.

Recomendo a leitura dos 2 livros lidos no mês de abril. São histórias diferentes que me fizeram entreter durante o isolamento social na pandemia da Covid-19, com as histórias de Nikki em Londres e refletir mais minha autoestima, autocompaixão e auto empatia para tornar-se uma pessoa mais ousada, confiante.

Além da #leituradaamiga durante a pandemia da Covid-19, me distraio nas redes sociais com conteúdo sobre autoconhecimento, comportamento e espiritualidade. Precisamos manter a saúde mental, migs.

Indicação de perfis que sigo nas redes:

YOUTUBE | PODCAST | INSTAGRAM

Já conhecia um desses títulos, amiga? Qual é seu livro favorito? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#taglivros #tagineditos #escoladecontoseroticosparaviuvas #ballikaurjaswal #leituradaamiga #acoragemdeserimperfeito #brenebrown

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília