top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Creme Esfoliante Cupuaçu e Castanha do Brasil Avatim | Testei


Creme Esfoliante Cupuaçu e Castanha do Brasil Avatim Testei

No fim do ano 2017, comprei o Kit de Bem-Estar Cupuaçu e Castanha do Brasil. Nesse kit, um dos produtos é o Creme Esfoliante. Nunca havia testado esfoliante em creme anteriormente, apenas sabonetes faciais e corporais. Avatim, portanto, significa “Cheiros da Terra”, inspirado em Tupi-guarani.

Creme Esfoliante Cupuaçu e Castanha do Brasil Avatim Resenha

A fábrica Avatim situa-se em Ilhéus-BA. Trata-se de uma rede de lojas que disponibiliza produtos, inseridos no mercado de aromatizante, de maneira crescente e sustentável no Brasil [empresa brasileira, amiga].

Segundo a marca,

 

Simboliza a valorização das raízes brasileiras com produtos especiais, nativos das nossas matas, e elementos que representam o melhor da nossa biodiversidade.

 
Creme Esfoliante Cupuaçu e Castanha do Brasil Avatim Ingredientes

Já havia comentado no blog o amor à primeira vista por essa linha, post Óleo em Creme Cupuaçu e Castanha do Brasil.

O QUE ACHEI DO PRODUTO

O creme esfoliante é novidade para mim, confesso, porque vi esfoliantes faciais e corporais em forma de sabonete líquido ou em barra. Então, prefiro usar o Creme Esfoliante Cupuaçu e Castanha do Brasil com a pele úmida, antes de findar o banho. A consistência é cremosa, nível médio, de cor "gelo".

Creme Esfoliante Cupuaçu e Castanha do Brasil Avatim Textura

Modo de uso: primeiro, ensaboo o corpo com sabonete [em barra ou líquido] e o enxáguo com água corrente morna ou fria [sim, amiga, também curto banho frio em dias muito quentes de Brasília-DF, delícia]. Segundo, aplico o creme esfoliante em todo o corpo, menos no rosto. Realizo movimentos circulares para espalhar bem o produto na pele, além de agi-lo como hidrante, por 3 a 5 minutos. Esse creme apresenta partículas, grãos que lembram areia, mas um pouco mais espesso, sabe?!

Creme Esfoliante Cupuaçu e Castanha do Brasil Avatim Textura

Tanto em pele úmida quanto seca, o creme esfoliante não promove espuma. Em contato com a pele úmida, a cor gelo do creme, observado na imagem acima, fica transparente. Cuidado para não pressionar tanto o creme esfoliante na pele com a palma das mãos para não agredi-la, combinado, amiga?! Uso esse creme, no máximo, 2 vezes por semana.

O resultado do produto me surpreendeu MUITO, função 2 em 1. O esfoliante misturado ao creme, após enxágue da pele com água corrente, nota-se hidratação instantânea, SÉRIO! O toque aveludado é imediato, mesmo com a pele úmida.

O cheirinho é maravilhoso, porém não durou tanto na minha pele, até 4 horas, comparado ao resultado do óleo em creme. Isso se deve à concentração e apresentação [em óleo] do produto ser diferente. Detalhe: a casa toda também fica cheirosa quando hidrata a pele com esse creme esfoliante [risos].

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

Na linha Cupuaçu e Castanha do Brasil, há três produtos disponíveis nas lojas físicas, no momento: açúcar em óleo, sabonete esfoliante e óleo em creme. O creme esfoliante, 150 g é edição limitada, disponível no Kit de Bem-Estar Avatim por R$ 75,40. Pena que a Avatim não tem esse produto, modo regular da linha, mas vale experimentar o açúcar em óleo, também.

Já conhecia algum produto similar [creme esfoliante] a esse, amiga? Conte-me e deem sugestões.

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page