top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Viagens | Melhores do ano


Viagens | Melhores do ano

Este ano realizei algumas viagens incríveis, migs. Duas delas foram bem desafiadoras para mim, porque eu fui sozinha. Existe grande tabu em viajar sozinha, principalmente por insegurança emocional. Muitas amigas elogiam minha coragem de realizar essas viagens em minha própria e agradável companhia.

Viajo com frequência a trabalho, geralmente sozinha. Essa experiência anterior me permitiu sentir mais segurança de decidir viajar de férias sozinha. Destinos realizados: Campos do Jordão, New York, Salvador, João Pessoa e Manaus.

1 CAMPOS DO JORDÃO – SÃO PAULO

Estava quase tudo certo de ir com meus pais para o estado de São Paulo em janeiro deste ano, porém minha mãe decidiu visitar minha avó no interior da Bahia no mesmo período. Primeiro destino escolhido foi para Campos do Jordão, roteiro clique aqui.

CAMPOS DO JORDÃO – SÃO PAULO

Amantikir Parque, com réplica de 26 jardins presentes em todos os continentes

Essa viagem me surpreendeu muito, porque fortaleceu ainda mais a relação comigo mesma. Como é bom estar na minha companhia.

Fiquei 7 dias no estado São Paulo, sendo 4 em Campos do Jordão. Um dos presentes nessa viagem foi conhecer Oscarina Oliveira, mulher guerreira e muito linda. Também estava viajando sozinha pela primeira vez. Nos deparamos na descida do ônibus no Horto Florestal Parque.

CAMPOS DO JORDÃO – SÃO PAULO

Subida para o Morro do Elefante por teleférico

Posts relacionados que você também vai gostar:

 

Roteiro de viagem, clique aqui

Horto Florestal Parque, clique aqui

Inspirações plantas suculentas, clique aqui

Amantikir Parque, clique aqui

O que comi em Campos do Jordão, clique aqui

Conheci a casa na árvore, clique aqui

 

Oscarina também indicou visitarmos o Amantikir Parque no dia seguinte. Esse parque é lindo de viver. Apreciamos as réplicas dos 26 jardins de todo o mundo em um só lugar. Claro, tiramos muitas fotos em torno de 4 horas [haha].

2 NEW YORK - NEW YORK

Outra viagem incrível feita neste ano foi o intercâmbio em Nova York. Foi minha primeira vez nos Estados Unidos na minha vida.

NEW YORK, NEW YORK

Roof Top The Williamsburg Hotel, Brooklyn

Após defesa do mestrado, organizei tudo para passar 6 semanas estudando inglês e trocando experiências e cultura. Foi desafiador, porque mal sabia compreender e falar inglês. Muita saudade dessa cidade incrível! #querovoltar

NEW YORK, NEW YORK

Sunset Sky Line New York em The Williamsburg Hotel, Brooklyn

Posts relacionados que você também vai gostar:

 

Tudo sobre meu intercâmbio em New York City, clique aqui

 

Passei meu aniversário de 35 anos sozinha na Times Square, longe da minha família e da irmã gêmea, Vânia Guedes pela primeira vez. Conheci muitas, muitas pessoas de todo globo, principalmente o animado povo turco. Uma nova Zênia se transformava interna e interinamente.

3 SALVADOR – BAHIA

Minha terra natal, Salvador-Bahia! Retornei neste ano para participar de um simpósio internacional. Estiquei o feriado com meus pais.

Migs, foi uma orgia gastronômica baiana [oh, alegria!] e reencontro de familiares e amigos queridos, alguns deles há mais de 15 anos.

SALVADOR – BAHIA

Sunset Largo do Farol da Barra, Salvador-Bahia

Nessa viagem, apreciamos o pôr do sol no Farol da Barra. Também passamos o dia na Praia do Forte, primeira vez lá. Conhecemos o Projeto Tamar e apreciamos o almoço delicioso em uma risoteria local. Minha escolha foi o de camarão [incrível].

PRAIA DO FORTE – BAHIA

Projeto Tamar, Praia do Forte-Bahia

4 JOÃO PESSOA – PARAÍBA

Estou na saga para completar ida a todas as capitais brasileiras. Até setembro deste ano, faltava conhecer Porto Velho-Rondônia, São Luís do Maranhão e João Pessoa-Paraíba.

JOÃO PESSOA – PARAÍBA

Praia na Orla Cabo Branco, João Pessoa-Paraíba

Este último fui a trabalho por 2 dias em setembro. Curti uma boa brisa no rosto na orla da praia, acompanhada de água de coco geladinha. Ano que vem, espero fechar essa saga!

JOÃO PESSOA – PARAÍBA

Orla Cabo Branco em João Pessoa-Paraíba

5 MANAUS - AMAZONAS

Fui a Manuas umas 5 vezes a trabalho. Neste ano foi diferente, porque fomos passear um fim de semana, visitar a família. Revisitei o Teatro Amazonas, andei pela orla Ponta Negra e conheci o MUSA [ Museu da Amazônia].

MANAUS - AMAZONAS

Teatro Amazonas, Manaus-Amazonas

Nesse museu, tem o observatório de 42 metros de altura que enxerga a imensidão de mar verde. Umidade relativa do ar a 1.000% [rs]. Vale à pena conhecer, migs.

MANAUS - AMAZONAS

Vista do Observatório no Musa, Manaus-Amazônia

O que achou mais interessante nas viagens realizadas Isso Que É Amiga neste ano? Conte-me suas impressões e sugestões de locais que eu possa viajar no ano que vem.

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

bottom of page