top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Filmes | Melhores do ano


Filmes | Melhores do ano

Melhores do ano, confira os filmes assistidos que mais curti em 2019. Títulos: A Escolha, O Estranho que Nós Amamos, Como Eu Era Antes de Você, Lion, Uma Jornada para Casa e Uma Linda Mulher.

1 A Escolha [The Choice] - 2016

Estava me preparando para o intercâmbio em New York. Então, precisava intensificar vocabulário e pronúncia, antes dessa viagem. “A Escolha” foi meu primeiro filme em que assisti completamente em inglês [áudio e legenda] na vida.

A Escolha [The Choice] - 2016

Esse filme foi baseado no romance escrito por Nicholas Sparks, muito famoso mundialmente. No Brasil, foi lançado em 2016. Emocionei [demais] com essa história.

Curiosidade! Sozinha, assisto séries e filmes apenas em inglês [#ficaadica]

Disponível Netflix

2 O Estranho que Nós Amamos - 2017

No catálogo TELECINE, deparei-me com sinopse do “O Estranho que Nós Amamos”. Filme bastante dramático que envolve sexualidade e repressão. Esse título é remake de um filme produzido em 1971.

A história ocorre durante a Guerra Civil Americana, onde um soldado da União, ferido em combate, encontra abrigo num internato para mulheres.

O Estranho que Nós Amamos - 2017

Apesar da guerra, esse internato manteve suas atividades com as poucas alunas que restaram, protagonistas dessa história. Fiquei instigada em todo o filme e bastante curiosa com o seu desfecho [surpreendente, por sinal!].

Disponível TELECINE

3 Como Eu Era Antes de Você [Me Before You] - 2016

Assisti o filme Me Before You durante o voo João Pessoa-Paraíba | Brasília-Distrito Federal, viagem a trabalho. Havia um tempo que eu me interessei por esse título, mas não estava disponível na Netflix e TELECINE, setembro deste ano.

Como Eu Era Antes de Você [Me Before You] - 2016

A história desse drama/romance é intrigante e emocionante. No início, encantei-me demais com o fashion funny e determinação da Louise Clark e, claro, desafiante história de amor com Will Traynor.

Fez-me refletir bastante ao final dessa trama como é importante termos empatia com a outra pessoa e respeitar sua decisão, por mais que isso a faça partir de nossas vidas, sabe?!

Disponível Netflix

4 Lion, uma Jornada para Casa - 2017

Assisti o “Lion, uma Jornada para Casa” por indicação da amiga, Simone Pereira. Essa obra é baseada em fatos reais quando o garotinho indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá.

Lion, uma Jornada para Casa - 2017

Saroo, então, enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. A história é um drama emocionante em busca do reencontro com sua família de sangue, após 20 anos sem notícias dela.

Disponível Netflix

5 Uma Linda Mulher [Pretty Woman] - 1990

Meus pais haviam viajado para o interior da Bahia. Fiquei entediada nesse dia e pesquisava algum título interessante no TELECINE. Interessei-me pelo Pretty Woman quando o assisti na década de 1990 pela última vez [Sessão da Tarde, haha].

Uma Linda Mulher [Pretty Woman] - 1990

Em 2020, essa obra estrelada por Julia Roberts e Richard Gere completará 30 anos [já, como o tempo passou rápido, migs]. Gostei de rever essa história, com o olhar aos 35 anos de idade, sabe?!

Disponível TELECINE

Já havia assistido um desses títulos, amiga? Recomendo assistir todos eles, pois têm alguma mensagem a nos ensinar e refletir. Qual é seu favorito de 2019? Conte-me para eu assistir também!

Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

bottom of page