top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Base cremosa Revlon Youth FX Fill + Blur | Testei


Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

Comprei a base Revlon Youth FX Foundation SFP20 no Duty Free do Panamá quando voltava da Colômbia para o Brasil. Interessei-me por essa base devido à elevada cobertura, longa duração e protetor solar na sua composição. Essa base é anti-idade que minimiza a aparência de rugas e imperfeições na pele.

Segundo descrição da marca,

 

Proteção SPF 20.

Hidrata a pele.

Toque sedoso.

Cobertura alta.

Energiza a pele.

Uniformiza a pele.

Leve e confortável.

Esconde as imperfeições.

Sem necessidade de retoques.

Ideal para todos os tipos de pele.

Pele perfeita, lisa, suave e impecável.

Acabamento macio, fresco e natural.

Maquiagem impecável e sem poros aparentes.

Pele uniformizada de forma natural e sofisticada.

 

Ingredientes

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

O QUE ACHEI DO PRODUTO

A base Revlon Youth FX Foundation SFP20 apresenta textura super cremosa, de elevada cobertura e cheiro quase imperceptível. Meu tom é o 220 Bege Natural, mas existem 12 tons disponíveis nessa linha. Esse produto vem com fator de proteção FPS 20, ótimo para usa-lo durante o dia.

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

A embalagem é de plástico resistente, em formato de bisnaga. A saída do produto é por uma estrutura em formato de bico em que você pode despejar a quantidade suficiente de base diretamente na pele, sem desperdício.

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

De fato, a cobertura dessa base esconde as imperfeições e não precisei retoca-la ao longo do dia ou da noite. O acabamento dessa base na pele é melhor com o uso da esponja úmida do que o pincel de cerdas sintéticas.

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

Mesmo pós-secagem, o toque não é sedoso, mas pegajoso. Por isso, tive de matificar a pele com o pó compacto para manter o controle da oleosidade ao longo do tempo.

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

No inverno e em dias de tempo seco, adaptei-me bem a essa base, porque a cobertura protege minha pele do ressecamento durante o período de baixa umidade do ar em Brasília-Distrito Federal, onde moro.

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

Já em dias quentes de verão e umidade relativa do ar elevada, senti desconforto como pele pesada devido à base ser de alta cobertura. A sensação foi semelhante a pele abafada, como se os poros não “respirassem" direito, sabe?

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

A base da Revlon é indicada para todos os tipos de pele, mas para mim, que é do tipo mista a oleosa, achei a cobertura bem pesada e as áreas da zona T produziram mais oleosidade do que outras bases de cobertura e acabamento [matte] semelhantes.

A pele ficou uniforme, sofisticada, mas o acabamento não é natural [reboco mesmo, amiga!]. O resultado é este:

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation
Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

QUANTO CUSTA, AMIGA?

Comprei a base Revlon Youth FX Foundation SFP20, 30 mL, por USD$ 12. Esse produto encontra-se disponível no e-commerce, farmácias e lojas de departamento. Na Amazon, custa USD$ 5,03, clique aqui.

 

Fiz minha primeira compra de maquiagens na Sephora New York, veja vídeo clique aqui.

 

Durante o intercâmbio em New York, vi essa base disponível na rede de farmácias locais [CVS, por exemplo]. No Brasil, a base custa R$ 55 no Mercado Livre, veja link aqui. Vi preços em sites nacionais por R$ 70 e 80. Confira se o vendedor possui experiência em vendas e seja de confiança, antes de fechar o negócio, combinado?!

Revlon Youth FX Fill + Blur Foundation

Recomendo esse produto às amigas que gostaram desse tipo de cobertura, mas não confie que essa base seja indicada para todos os tipos de pele para não gerarem boas expectativas e frustração desnecessárias.

Eu, Zênia, não compraria essa base novamente. Prefiro o acabamento da base Quem Disse, Berenice?, resenha completa do produto clique aqui. Porém, não desanime o fato de essa base não se adaptar bem a sua pele em todas as estações no Brasil. Em algum momento, essa base estará ótima na pele.

Já conhecia esse produto amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

bottom of page