top of page
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Campos do Jordão-SP | Roteiro de viagem

Em 2019, viajei para cidade de Campos do Jordão, situada no Estado de São Paulo. Foi minha primeira viagem a passeio sozinha. Planejei essa viagem por cerca de 3 dias.

Na segunda-feira, pela manhã, desloquei-me de São Paulo [Rodoviária Tietê] para Campos do Jordão de ônibus pela empresa Pássaro Marron, veja aqui. A passagem custou-me R$56 e a duração da viagem foi cerca de 3h.

Dia 1

Almocei na Vila Capivari, bairro muito famoso e ponto de encontro dos turistas. A cidade estava extremamente florida, porém deparei-me por quedas de chuvas algumas vezes no período da tarde.

Campos do Jordão-SP | Roteiro de viagem

Por isso, tive de retornar ao hotel mais cedo e desfrutar do chá da tarde.

Dia 2

O primeiro passeio do dia foi o Horto Florestal Parque. Como o transporte público funciona em horário certinho, resolvi encarar essa aventura.

Campos do Jordão-SP | Roteiro de viagem

Conheci Oscarina Oliveira que estava no mesmo ônibus que eu na mesma situação: viajando sozinha. Como ela disse: "Sozinha não mais, porque você acabou de encontrar uma companhia".

Fizemos a maior trilha do parque, desbravando a natureza e sua beleza exuberante.

À tarde, fiquei no centro da cidade onde havia um lago. O tempo fechou rapidamente, apesar da imagem abaixo não demonstrar isso.

Campos do Jordão-SP | Roteiro de viagem

Assim que o tempo melhorou, fui ao Morro do Elefante e ao Teleférico.

Morro do Elefante

O Teleférico ficou parado por alguns minutos, pois estava chovendo e tempo nebuloso, amiga. Depois, ele foi liberado.

Confesso que fiquei com um frio na barriga de medo, hahaha. Superei!!

Paguei R$ 17 para andar de teleférico, preço de ida e volta.

Teleférico

Dia 3

Com a nova amiga, eu e Oscarina fomos para o Parque Amantikir. Esse parque é privado, por isso, a entrada custou-nos R$20, meia-entrada.

Campos do Jordão-SP | Roteiro de viagem

Ficamos a manhã inteira apreciando todos os jardins, réplicas de vários já renomados mundialmente. No blog, selecionei as inspirações de plantas suculentas nesse parque, veja post aqui. Também conheci a casa na árvore habitável, veja post aqui.

Voltamos para a Vila Capivari e almoçamos no self-service. Posteriormente, passamos na galeria para conferir a feira de artesanatos da cidade.

Também fizemos o passeio de trem, Estrada de Ferro, por cerca de 01h30. Esse passeio com 19 km não valeu muito à pena, porque senti falta de o instrutor explicar os pontos por onde passamos. Poderia, ao menos, ter um áudio gravado para acompanhar a trajetória [fica a dica].

Campos do Jordão-SP | Roteiro de viagem

Dia 4

Pela manhã, retornei de ônibus para a capital, São Paulo. Cheguei ao meio dia em Sampa para me esbaldar na 25 de março, amiga. Hahaha!

O QUE ACHEI DO ROTEIRO

Fiz o roteiro para desfrutar a cidade de Campos do Jordão por 3 dias. Por onde passei, adorei conhecer e apreciar. Foi autoconhecimento e reconhecimento de como a nossa companhia é maravilhosa, e melhor! Todo o investimento [$$] é fruto do meu trabalho.

No planejamento, programei ir no Pico do Itapeva, Museu Felicia Leirner, Pedra do Baú, Vista Chinesa, Bondinho e Palácio da Boa Vista, mas não consegui. Com certeza, pretendo retornar a Campos do Jordão para conhecer esses locais.

Já conhecia Campos do Jordão, amiga? Quais pontos turísticos não visitados e que valeriam à pena conhecer na próxima viagem? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Instagram e do Facebook.