top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Primeiro aniversário | Blog Isso Que É Amiga

É com imensa felicidade que venho compartilhar, amiga e leitora, o primeiro ano do Blog Isso Que É Amiga. O blog nasceu dia 10 de janeiro de 2017. No início, não consegui mensurar aonde eu queria chegar com o blog, mas que seria o espaço livre de conteúdo onde pudesse interagir com você.

Almejava construir um espaço que pudesse compartilhar dicas, novidades, reflexões e tudo aquilo que nos faz bem. Tornar um momento de conexão contigo e conhecer mais seus interesses, dicas, angústias [também] e proporcionar leveza e descontração. Afinal, isso que é amiga!

Não foi fácil sair esse projeto de VIDA do papel e, também, como e quando ele seria estruturado e alcançado a você. Havia turbilhão de sensações como, insegurança, disponibilidade de tempo, conteúdo, incertezas no resultado e alcance do blog até você, leitora. Aos poucos, fui me adaptando ao modo de escrever, selecionar conteúdo e organizar tempo para que o espaço fosse alimentado semanalmente.

Confesso que o ano não foi fácil, mas, de tudo que passei no âmbito pessoal e profissional, hoje, posso afirmar, com TODA segurança e maturidade que tudo valeu à pena. Tornei-me uma pessoa mais forte, segura e fazer escolhas que me dão prazer e não pelos bens materiais [e dinheiro]. Dormir ao travesseiro e sentir-se realizada no que faz, não tem preço, leitora. Invista nos seus SONHOS, sempre!

Tracei algumas metas que não alcancei em 2017, porém havia outras planejadas por Deus que me trouxe muita alegria, motivação e gratidão. TUDO depende do que você for plantar, e colherá os frutos ou, MELHOR, o destino nos reservará oportunidades com IMENSA surpresa. Obrigada, Deus, família e amigos pelo apoio e PACIÊNCIA!

PS: Estive em Gramado na semana do aniversário do Blog IQEA, imagem abaixo. Ao retomar ao passado, [toda canceriana tem essa tendência], além de estruturar o blog em dois dias, também recordei-me que estava gripada e bastante desmotivada com a vida [deprimida, mesmo!]. O blog foi uma das maneiras que encontrei para tornar minha vida com mais sentido, útil, feliz e completa.

Um ano depois, estava de férias com a minha família na Serra Gaúcha. apreciando lugares, pessoas, alimentos, clima e diversão. Nessa foto, estive em El Jadin - Parque de Lavanda, um dos lugares que mais encantei em Gramado/RS. Ah, atrás de mim são lavandas, amiga! [LOVE]. Pena que a internet não exala cheiro, sniff.

Vamos às estatísticas do primeiro aniversário do Blog IQEA:

Em 2017:

Visitas ao site: 20.036

Visitação dos posts: 19.865

Curtidas: 187

Compartilhamentos: 179

Países:

  1. Brasil: 19.288

  2. Estados Unidos: 404

  3. Portugal: 112

  4. Alemanha: 23

  5. Irlanda: 22

Os visitantes que mais chegaram até o blog foi por pesquisa nos sites de busca. O Facebook foi a rede social que mais aumentou o tráfego do blog, organicamente.

Um brinde [de espumante gaúcho delicioso na estação Garibaldi-RS], não apenas a mim, mas a VOCÊ, principalmente. Que este espaço cresça bastante organicamente, com conteúdo útil e descontraído no seu dia a dia em 2018. Que possamos aprender juntas e fortalecer nossa amizade e ficar ainda mais próxima, combinado?!

MUITO OBRIGADAAAAAAAAAAAAA!

Abraço fraterno, Z.

bottom of page