top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Sabonete esfoliante facial Needs


SABONETE FACIAL ESFOLIANTE NEEDS

Primeiro produto da marca Needs que adquiri, amiga. Segundo o fabricante, Instituto Pasteur de Cosmiatria LTDA, o sabonete é indicado para todos os tipos de pele, promove limpeza profunda, revitalidade e maciez da pele.

sabonete-esfoliante-facial-needs-resenha-blog-issoqueeamiga-zeniaguedes

Possui microesferas esfoliantes para remover células mortas e outras impurezas e, assim, desobstruir os poros. A Needs possui uma linha completa de cuidados com a pele. E o legal, ainda, são produtos veganos!

O QUE ACHEI DO PRODUTO

Segui à risca a recomendação da frequência de uso desse sabonete. Como a minha pele é mista a oleosa, realizei esfoliação facial até 2 x por semana.

A textura possui microesferas esfoliantes visivelmente rosa. Um pouco abrasiva para auxiliar na remoção das células mortas. Realizei a limpeza da pele em movimentos circulares com as pontas dos dedos por cerca de 3 minutos, com leve pressão [bem leve, amiga].

Também produz espuma, durante a esfoliação. A remoção do produto é tranquila com água corrente. Após esfoliação, a sensação da pele é boa, de maciez e limpeza profunda.

Minha pele é mista a oleosa. De fato, não observei aumento da oleosidade, após esfoliação. No entanto, é importante atentar-se qual hidratante facial usarás posteriormente e outros cuidados adicionais.

O resultado pós-esfoliação, principalmente produtos indicados a todos os tipos de pele merece bastante atenção e cautela. Isso se deve ao efeito rebote que pode ocorrer, quando, por exemplo, esperar reduzir a oleosidade pós-esfoliação e, na verdade, aumenta-la. Por isso, amiga, converse com o seu dermatologista a definir qual melhor sabonete esfoliante para sua pele.

Há três meses, realizei reeducação alimentar aliada a exercícios físicos regulares, além de manter a pele hidratada com água termal e hidratantes mais leves. Ajudou-me bastante no controle da oleosidade facial e não obtive efeito rebote pós-esfoliação facial.

QUANTO CUSTA, AMIGA?

Paguei pelo sabonete esfoliante facial Needs R$ 20,99, na farmácia em Brasília-DF. Compraria novamente esse sabonete para os cuidados diários da minha pele. Além do sabonete esfoliante facial Needs, descrevi outros produtos que comprei no Comprinhas de farmácia #1 e Comprinhas de de farmácia #2.

Então, amiga, conte-me se já usou ou conhece esse produto. Qual seu sabonete esfoliante do momento ou favorito, bem como seu resultado na pele?

Beijos, Z.

bottom of page