top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Dia dos Namorados | Melhor companhia

Olá amiga, tudo bem?

Têm sido dias bem corridos com a finalização de um projeto de trabalho. Viagens seguidas por três semanas que me impediram escrever os posts no blog, com mais frequência. Nesta semana estou em Palmas, a trabalho.

Hoje é dia dos namorados, #valentineday’s. Muitos casais apaixonados se declarando em todas nas redes sociais.

Durante o curso, uma colega desabafou comigo não é dia de acessar o Facebook hoje. Perguntei a ela se aconteceu alguma tragédia, publicada mais uma denúncia da Lava Jato ou manifestações contra o presidente da república. Então, ela negou. Disse que essa rede social só tem declaração de amor, foto dos casais apaixonados e felizes e, para ela, sente-se deprimida por não um companheiro para comemorar essa data.

Não quis prolongar ou provocar uma discussão naquele momento. Acredito que dia dos namorados é todo dia por conviver com a pessoa que se ama e compartilhar momentos incríveis e únicos. Creio que a maior prova de amor não é declarar “Eu te amo” diariamente ou presenteá-lo, ou sair para jantar, porque o amor está presente em pequenos gestos e atitudes diários que engradecem o sentimento e fortalece a relação, a exemplo do olhar sincero e do abraço bem apertado.

Dia-dos-namorados-isso-que-e-amiga-zenia-guedes-amor-proprio

Estou há algum tempo solteira. Nos últimos anos, tive oportunidade de conhecer pessoas legais que me fizeram amadurecer e, ainda, reiterar o quanto é importante termos amor-próprio. Também, não necessitas expor a todos que tem amor-próprio e provar aos outros que você estar bem, quando realmente não está. Podemos demonstrar esse amor de maneira sútil a partir do nosso sorriso, crença em Deus, alcance de metas pessoais e profissionais, ou escolher uma roupa ou maquiagem que valoriza sua beleza que expressa o quanto estás bem e feliz.

Sou feliz com essa escolha, amiga. Aprendi a amar minha própria companhia. Preservo e preconizo momentos individuais com a leitura, a corrida de rua, as viagens, o cinema e, claro, o blog. Momentos que revigoram minhas energias. Não descarto a possibilidade de conhecer alguém interessante, mas esses momentos requerem respeito ao espaço, mesmo quando se é um casal, também.

Não fique triste por não ter uma companhia hoje, amiga. Você também é sua melhor companhia, aproveite! O amor da sua vida chegará no tempo certo, relaxe e curte a vida.

Beijos!

bottom of page