top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Como eu faço para a base durar mais tempo na pele


Oie amiga, tudo bem?

Algumas amigas me questionaram como eu faço para aumentar a durabilidade da base na minha pele. Seguem 5 dicas infalíveis:

1. Consumo de Água

Consumo água diariamente 2 a 3 litros, em média . A hidratação corporal também reflete no bom aspecto da pele do rosto. Quando bebo menos água, sinto minha pele mais ressecada, principalmente na região do queixo.

2. Hidratação da pele

Meu tipo de pele é mista a seca. Associo a hidratação do rosto com a limpeza profunda. Além de lavar o rosto com sabonete neutro (vende aqui), uso a água micelar (vende aqui) para remover as impurezas profundas e água termal (vende aqui) para hidrata-lo.

Quando consumo alimentos gordurosos, minha pele apresenta-se oleosa e, por isso, uso hidratante mais leve, livre de óleo - oil free. Tenho tipos de hidratante em casa: pele seca, mista e oleosa. Conhecer o seu tipo de pele é muito importante para balancear o uso dos produtos de hidratação.

3. Primer

O primer é um produto primordial para aumentar a durabilidade da base e da maquiagem. Ele reduz os poros e deixa a sua pele com aspecto aveludado e sensação de hidratação por mais tempo. Várias marcas nacionais oferecem esse produto a preço bem acessível e, sinceramente, não vejo muita diferença de primer mais caro ou barato, pois o resultado desejado é o mesmo. O importante é manter sua pele limpeza e hidratada diariamente.

Há primer com iluminador, vantagem a mais do produto para obter o efeito mais iluminado na pele. Um dos primes de efeito iluminado que tenho é da Vult Cosmética, vende aqui.

4. Pó translúcido

O pó translúcido é conhecido como o antigo pó de arroz, vende aqui. Esse produto aumenta a durabilidade da base, porque sela a base na pele e torna o efeito mais seco e profissional. Gosto de reaplicar o pó translúcido durante o dia quando algumas áreas do rosto produzem mais oleosidade (testa, queixo e base do nariz). Postei a diferença e vantagens do pó translúcido solto e compacto, aqui.

5. Fixador líquido

A água termal ou elixir são importantes aliados tanto na preparação da pele quanto como finalizador da maquiagem. Permite selar a maquiagem e a pele mantém hidratada por mais tempo. Uso água termal da Vichy e água elixir da Caudelie, vende aqui.

Então, amiga, não basta ter a melhor marca ou a base mais cara do mercado. Se não cuidas da sua pele rotineiramente e não usa produtos com função redutora dos poros, limpeza e hidratação da pele profunda, não alcançará o resultado desejado e a maquiagem não sobreviverá por mais tempo.

O que você faz para aumentar a durabilidade da base na sua pele, amiga? Comente aqui!!

Beijos!

bottom of page