top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Como eu removo a maquiagem na área dos olhos

Olá amiga, tudo bem? Vamos falar sobre a limpeza na área dos olhos?

Apresento-lhe dois produtos que utilizo na limpeza na área dos meus olhos a fim de remover os resíduos da maquiagem. Na imagem abaixo, temos, à esquerda, a água micelar da L'oreal Paris e, à direita, o sabonete líquido neutro Lavanda, da Granado Pharmácias. De tanto usá-los para essa finalidade que eles tão findando na embalagem.

agua-micelar-sabonete-neutro-olhos-limpeza-loreal-granado-pharmacias

Nos dias úteis, saio de casa maquiada para o trabalho. Uso alguns produtos de maquiagem na área dos olhos, como: máscara de cílios (rímel), lápis de olhos, corretivo, delineador (líquido e em gel) e sombras. Fico maquiada o dia todo.

Ao chegar em casa, à noite, removo o excesso da maquiagem nos olhos da seguinte maneira:

1. Com esse sabonete neutro, esfrego com os dedos leve e repetidamente nos cílios, côncavo, pálpebra móvel e sobrancelhas.

2. Enxáguo com água corrente;

3. Com o algodão em formato de disco, embebedo com água micelar e retiro as impurezas não removidas com o sabonete neutro (1);

4. Com o cotonete, umedeço um pouco com água micelar e passo rente aos cílios superiores e inferiores, em movimentos de vai e vem de maneira leve.

 

Atenção! Uso apenas um cotonete para cada olho. Não reaproveito o mesmo lado do cotonete a ambos os olhos, porque eu não sei, se estiver com algum agente incubado ou inflamação de um deles, evito transmitir esse problema para o outro olho, também.

 

Amiga, quem nunca chegou pós-balada em casa e ficou com preguiça de remover a maquiagem? Ao acordar, parece que passou cola universal rente aos cílios, não é mesmo?! Difícil de abrir, além da fotofobia nos olhos.

Realizo essa limpeza diariamente na rotina de cuidados, inclusive nos dias em que eu não me maquio, a fim de impedir o acúmulo de sujidade produzido pela exposição ao meio ambiente onde habito. Essa limpeza me faz tão bem, inclusive tenho sono de qualidade. Sinto meus olhos saudáveis e coloração normal, mesmo em épocas de tempo seco em Brasília. Não acordo com o famoso "cuscuz matinal" no cainho interno do olho, rs.

A rotina de limpeza adequada na área dos olhos evita também a úlcera na córnea. Já tive essa úlcera e, a médica que me assistiu no passado, orientou o uso de sabonete neutro e cotonete a impedir nova ocorrência de úlcera e inflamações. Quem já teve úlcera na córnea sabe o quanto isso incomoda, principalmente, aumenta a sensibilidade à luz (fotofobia) e coceira. Horrível!

Então, amiga, vamos adotar essa prática diária para termos saúde nos olhos? Xô preguiça!

Conte-me como e quais produtos você realiza a limpeza nessa região.

Beijos!

bottom of page