top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

PROCRASTINAÇÃO | 5 passos para a preguiça não sabotar seu sucesso

Você sabe o que é o ato de procrastinar?

Procrastinar-issoqueeamiga

Exatamente, procrastinar é isso:

"Transferir para outro dia ou deixar para depois;

adiar, delongar, postergar, protrair."

Nessa definição, a princípio, percebemos que adiar uma tarefa para outro dia de vez enquanto não é tão ruim assim, ao menos considerando que o amanhã tudo pode acontecer, inclusive nada.

Afinal, quais situações você utiliza para procrastinar?

procrastinação-issoqueeamiga

Amiga, as quatro situações aconteceram comigo várias vezes, e têm acontecido, infelizmente. O que eu sentia depois? Frustração, autocobrança, ansiedade, incapacidade de me organizar, entre outros sentimentos ruins. Isso é o que tenho passado no momento.

Quando iniciei o tratamento com psicotrópico em 2016, minha produtividade e resultados foram seriamente afetados. Senti-me que algo me freava o corpo e a mente. Vários compromissos e atividades frequentemente adiados (procrastinando). Alguns deles adio até hoje, situação crônica. Isso não é legal com você e nem com os outros.

desmotivado-issoqueeamiga

Sabia que a procrastinação pode se tornar um problema na sua vida?! Procrastinar implica improdutividade e, consequentemente, gera estresse, ansiedade e desmotivação na vida pessoal e profissional.

5 passos para parar de procrastinar

1. Esqueça a função soneca do celular e levante da cama! O dia te espera com muitas oportunidades.

soneca-celular

2. Diminua seu grau de auto-exigência. O projeto de vida se molda ao longo do tempo, no momento certo a alcançar o sucesso desejado.

auto-exigencia

3. Evite conviver como os "ladrões da atenção". Temos várias distrações que o tempo passa rápido como, por exemplo, redes sociais. Policie seu tempo a otimizar com algo que promova seu sucesso.


distrações

4. Faça uma coisa de cada vez. Programe seus projetos em que as processos com início, meio e fim. [Confesso esse passo que mais procrastino minhas atividades, várias tarefas ao mesmo tempo.]

mente-presente-issoqueeamiga

5. Comece agora, A M I G A ! Não importa se finalizará sua tarefa hoje. Não adie seu início para amanhã. Faça!

Veja o vídeo com técnicas para matar a procrastinação, A M I G A !!

Beijos, Z.

Siga-nos na página do Facebook e do Instagram.

bottom of page