top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

METAS PARA 2017 | Você já planejou as suas?

Planejastes suas metas para 2017?!

Pensativo

Todo ano planejava definir as minhas metas e prioridades por escrito e não conseguia. Em 2017, resolvi fazer diferente! Estabeleci cinco metas que pretendo alcança-las, se Deus quiser!

META 1 – DEIXAR DE SER BESTA

Sim, AMIGA! Pior que me comprometo nessa meta todo ano, e não consigo cumpri-la. A vida tem lhe demonstrado o quanto tu é besta ao não saber dizer não, no momento certo? Exercício diário. Mude isso, porque não irás muito longe. Reative seu amor próprio e liberte-se das más amizades que te sugam quando a necessitam e, depois, somem quando não as satisfaz.

META 2 – PLANEJAR E ORGANIZAR MINHAS FINANÇAS


Não me considero consumista, mas "saquei" na importância de me planejar mais e organizar melhor as minhas finanças. Isto é, estabelecer metas nas áreas de consumo e administra-la ao longo dos meses.

Para poupar mais, em 2017 não comprarei uma peça de roupa, acessório, calçado ou bolsa. No fim de ano passado, constatei que não haveria necessidade de aquisição deles neste ano, pois tenho o suficiente. Usarei mais a criatividade na combinação das peças. Claro que se um(a) filho(a) de Deus me presentear, não recusarei. haha

Não sabe como começar a se planejar e organizar suas finanças? Seguem alguns sites especializados no assunto: Clube dos Poupadores, Me Poupe! e Finanças para Garotas

META 3 – LER AO MENOS UM LIVRO POR MÊS



Nos últimos cinco anos, a minha leitura era focada mais em materiais preparatórios para concursos públicos. Muita vontade de ler livros de comédia, suspense, biografias, entre outros. Porém, com o tempo escasso, trabalho (CH: 40h) e estudos, tive que convergir o tempo disponível para dedicar-me aos processos seletivos.


Nesse ano será diferente! Tenho três livros na lista para ler até março. Ainda não conclui o primeiro: El Invierno más Largo, de Cecilia Ekbäck [foto], suspense, versão espanhol. Comprei esse livro quando fui à Buenos Aires|ARG em 2016, viagem de férias com a família.





META 4 – APRENDER A FALAR INGLÊS

Meu sonhoo! Considero o inglês um trauma de infância, porque o primeiro zero que tirei na minha vida escolar foi na prova de inglês. O divisor de águas para esse trauma foi quando fiz Curso de Inglês Instrumental Western, preparatório para concursos públicos de alto nível. Não querendo entrar no mérito neste post sobre meu "sucesso como concursanda, esse curso me possibilitou desenvolver habilidades para leitura de artigos em inglês.

Também fiz curso de conversação por um ano e meio, e parei no nível intermediário. Apesar do avanço, ainda não estou segura para falar inglês, pouco treino e vocabulário. Enfim, essa meta depende mais de mim do que o curso mais caro que existe. Dedicação, dedicação, não é mesmo?!

META 5 – PARTICIPAR DE MAIS CORRIDAS DE RUA

Uma grande amiga, Priscila Carvalho, apresentou e me motivou a correr na rua. AMIGA, corro desde 2014! Iniciei na Corrida de Reis do Distrito Federal. Amei a experiência! Desde então, não parei mais de treinar e praticar corrida. Em 2017, a 47ª Corrida de Reis do Distrito Federal está prevista ocorrer no dia 28/01/2017.

Quais são as suas prioridades e metas para o ano de 2017? Deixe-me saber e se gostou do post, compartilhe!

Beijos, Z

Siga-nos na página do Facebook e do Instagram

bottom of page