top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

#4 Sousplat Dourado Barbante Euroroma

Durante o isolamento social na Pandemia do Covid-19, retomei ao crochê, técnica que aprendi aos meus 5 anos de idade [mamis quem me ensinou]. Fiz 2 blusas de crochê, 1 bolsa saco de crochê.

Agora invisto o tempo livre para confeccionar sousplat, tendências em tempos de pandemia do covid-19, pois as pessoas convivem mais em casa e gostam de pôr a mesa de modo mais sofisticado e atraente para seus familiares.

Sousplat Dourado Barbante Euroroma

Fiz quatro sousplat [apoio de prato] no modelo encontrado no Blog do Crochê do Samuel Ramos. Samuel é excelente na didática para facilitar o aprendizado das peças em crochê. Segue tutorial deste modelo, vídeo abaixo:

Nessas peças usei o barbante ecológico EuroRoma Brilho, com fita metalizada na cor Ouro-Ouro [0450]. O dourado é um tom neutro e combina com qualquer cor de louça presente na sua casa.

Sousplat Dourado Barbante Euroroma

As quatro unidades apresentaram degradê nas cores devido aos lotes distintos. Cada peça confeccionada durou cerca de 3h. O acabamento em leque deixou a peça mais arrumada [ryca], que lembra uma coroa real ao redor de um prato, sabe?!

Sousplat Dourado Barbante Euroroma

A agulha utilizada foi 3,5 mm de haste de bambu, marca Barroco.

Sousplat Dourado Barbante Euroroma

Para enfeitar a embalagem [sacola de presente], confeccionei 2 flores [modelo rosa] nas mesmas cores dos sousplat. Inspirei-me no tutorial da JNY Crochê, tutorial abaixo:

E o resultado das rosas é este. Você pode fazer essas rosas em porta-guardanapo artesanal também. Fica lindo como conjunto!

 

Confira 4 dicas para cuidar da saúde mental | Pandemia do Covid-19, clique aqui.

 

Fazer crochê não é difícil, mas demanda [muita] prática [e paciência]. O que você achou desse sousplat e proposta de presente artesanal para sua amiga? Estou aceitando encomendas por e-mail contato@issoqueeamiga.com

Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

bottom of page