© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Pigmentbio Sérum Clareador Bioderma | Peles sensíveis


Como de costume, fui à farmácia com minha irmã gêmea, Vânia Guedes. Não saímos de lá sem fazer umas comprinhas “básicas”, haha. Lá encontramos um sérum que promete clarear a pele, inclusive áreas íntimas.

Desde a adolescência era cheinha. Com o tempo, desgastava minhas calças jeans na região interna das coxas devido ao atrito [coxas grossas, sabe?!].

Gosto de usar saias e shorts/bermudas, mas me incomoda muito pelas assaduras na região das coxas ao realizar caminhadas longas. Com isso, a pele apresentou manchas escuras na região interna das coxas. Preocupo-me mais com essas manchas quando preciso usar roupas de moda praia, sabe!?

Então, resolvi testar o Pigmentbio Sérum Clareador Bioderma para peles sensíveis.

Segundo descrição da marca,

Primeiro clareador corporal dermatológico, indicado para áreas sensíveis, íntimas [virilha, área perivaginal, perianal], joelhos e axilas;

Fórmula única para uniformizar, acalmar e hidratar, mesmo as áreas mais sensíveis.

Mantém a pele hidratada por 08h, enriquecida com glicerina e ácidos graxos;

Resultados visíveis em 4 semanas: pele 75% mais uniforme, 80% suavizada e 95% hidratada.

Rápida absorção, não pegajosa e não oleosa, ideal para áreas sensíveis.

Sem perfumes, sem parabenos.

Ingredientes

Azelato de lisina e glabridina [potentes clareadores para uniformizar e prevenir novas hiperpigmentações];

Extrato de Laminaria Orcholeuca, ativo calmante com ação anti-irritante que suaviza, hidrata e garante alta tolerância e segurança, mesmo para uso logo após a depilação.

O QUE ACHEI DESSE PRODUTO

O sérum clareador Pigmentbio Bioderma apresenta consistência levemente cremosa, de cor esbranquiçada [off-white] e sem perfume.

A embalagem é de plástico, de toque fosco. O formato dessa embalagem é de bisnaga e tampa com sistema de abre e fecha resistente. Assim, evita-se o desperdício e uso do produto até a última gota.

Como usei o produto:

Passo 1: Com a pele limpa e seca, aplico uma pequena quantidade de sérum clareador Pigmentbio Bioderma na região interna das coxas, onde há manchas escuras.

Passo 2: Massageio essa região com o produto, até secar completamente.

Passo 3: Realizo aplicação do produto 2x, nem sempre nessa frequência diária, migs.

Em contato com a pele, é de rápida absorção e não faz espuma no momento da aplicação.

A pele fica bem sequinha, não senti ardência ou irritação. A região onde apliquei o sérum clareador não ficou oleosa com o tempo.

Nem sempre usava 2x ao dia [conforme recomendado pela fabricante], porque esquecia de aplica-lo novamente. Também tive receio de danificar calças sociais/jeans, por exemplo.

Além de o sérum clareador minimizar manchas, também o aplicava como método preventivo ao usar saias, para evitar atrito e deixar a região mais protegida, sabe?!

Antes do Pigmentbio Bioderma, apliquei tônico facial na região interna das coxas embebido em algodão em disco para que o sérum clareador pudesse potencializar melhor na pele [sugestão da minha irmã gêmea].

Percebi melhoras na tonalidade das minhas manchas, mas confesso que poderia ter tido mais disciplina no seu uso.

De fato, o sérum clareador é muito bom, mas terei de ser mais rigorosa na frequência da limpeza e aplicação do produto regularmente para obter melhores resultados.

Atenção, migs! Testei esse produto apenas na região interna das coxas, onde possuo manchas escuras no corpo, mas é indicador na região da virilhas, axilas, cotovelos e joelhos.

QUANTO CUSTA, AMIGA?

O sérum clareador Pigmentbio para peles sensíveis Bioderma, volume 75 mL, custou-me R$ 129,90 na Drogaria Pacheco, em Brasília-Distrito Federal. Esse produto encontra-se disponível em e-commerce, vende aqui. Esse preço pode variar de R$ 115 a 135, então sugiro pesquisa-lo na internet antes de comprar em lojas físicas combinado?!

Cuido bastante do meu rosto com produtos preventivos diariamente. Acredito que obteria melhores resultados na redução das manchas escuras com esse sérum se o aplicasse com a mesma disciplina, como a rotina de cuidados faciais.

Enfim, recomendo-o pelo fato de cada pele responder de modo diferente. A redução de manchas indesejáveis melhora nossa autoestima sensivelmente, não é?! Todo investimento é válido pelo nosso bem-estar.

Já conhecia esse produto, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#serumclareador #pigmentbio #bioderma #pele #pelessensiveis #resenha