• Zênia Guedes

Filmes e séries | Maio

Durante o isolamento social, não consegui atingir ao nível desejado em assistir vários títulos nos streaming em maio.

Os títulos escolhidos foram bem legais no mês passado. Então, compartilho os filmes e séries que curti bastante.

FILMES

GAROTA EXEMPLAR

Escolhi assistir o filme Garota Exemplar, porque recebi o livro “Minha adorável esposa” da autora Samantha Downing.

Sou assinante da TAG Inéditos e recebo obras internacionais traduzidas, exclusivas e inéditas, na minha casa. Além do livro, cartilha e box colecionável, vem um brinde relacionado ao tema principal [sempre uma surpresa agradável.

O filme foi lançado em 2014. Puro suspense, do início ao fim. Esse tipo de gênero prende bastante a minha atenção e mexe com a minha imaginação ao desvendar o mistério.

Que reviravolta do caso Amy Dunne [Rosamund Pike] [psicopata, valei-me, coitado do marido e dos ex namorados dela!]. Disponível na Netflix, assista o trailer.

POR LUGARES INCRÍVEIS

Por Lugares Incríveis é adaptação de um livro com o mesmo nome, lançado em 2020. A trama iniciou com possível suicídio de Violet Markey [Elle Fanning]. Theodore Finch [Justice Smith] a encontra em um momento bastante dramático emocionalmente pela perda da irmã recentemente, mas ele consegue salva-la.

Os dois personagens do filme são bem complexos. Então, eles iniciam um relacionamento afetivo e, ao longo da história, curtem vários lugares incríveis para amenizar a tristeza e tornar o local alegre e cheio de recordações especiais.

Finch, afinal, é quem apresentava um drama ainda maior que a Violet pela rejeição da pessoa quem é. Disponível na Netflix, assista o trailer.

Confira os filmes e séries assistidos no mês de abril, clique aqui.

SÉRIES

NADA ORTODOXA

Por indicação da amiga, Maria Adelaide Millington, assistir à série Nada Ortodoxa, também adaptado de um livro, lançada em 2020. Conta a história de uma jovem judia ortodoxa, Esther Shapiro [Shira Haas]. Ela casou muito jovem [aos 17 anos], seguindo a tradição e cultura judaica.

Diante da pressão da família, especialmente da mãe dele, enfim Esther consegue engravidar, após 1 ano de casamento com Yanky Shapiro [Amit Rahav], seu esposo. No dia em que ela descobriu estar grávida, Yanky pede o divórcio.

Então, Esther resolve fugir para Berlim-Alemanha para encontrar sua mãe [também um relacionamento conturbado no passado] e reconstruir sua vida livre de pressões da cultura judaica.

Ouvi rumores de que a Netflix produzirá a segunda temporada. Tomara que sim, porque até agora, não me conformo de essa mini série ter acabado rapidamente [4 episódios]. Disponível na Netflix, assista o trailer.

THE LAST KINGDOM [O Último Reinado]

Por último, e não menos importante. No final de abril/2020, a quarta temporada The Last Kingdom foi lançada na plataforma Netflix. Maratonei essa temporada em um fim de semana, SÉRIO.

Foi indicação da minha irmã gêmea, Vânia Guedes. A trama é de suspense e de ação em volta da história de Uhtred [Alexander Dreymon], com o sonho de retornar à sua terra Bebbanburg. Fiquei apaixonada desde o primeiro episódio, migs.

Dica da amiga! Assisto os episódios no áudio e legenda em inglês para aprimorar o idioma.

Estou nostálgica, querendo logo a quinta temporada, mas vai demorar, diante da pandemia da Covid-19. Disponível na Netflix, assista o trailer.

Já conhecia um desses títulos, amiga? O que sugere de filmes e séries interessantes? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#filme #serie #garotaexemplar #porlugaresincriveis #nadaortodoxa #thelastkingdom

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília