• Zênia Guedes

Filmes e séries | Abril

Confesso que diminui bastante meu tempo em assistir filmes e séries durante o isolamento social na pandemia do Covid-19. No entanto, lendo mais livros e fazendo crochê.

Em abril, assisti aos seguintes títulos por plataforma:

NOW

Downton Abbey O Filme: por indicação da minha irmã gêmea, Vânia Guedes, assisti a 6 temporadas da série Downton Abbey [2010-2015]. Na época, estava disponível na plataforma Netflix. Atualmente, você pode encontra-la na Prime Video Amazon.

Quando soube que lançariam o filme em 2019, fiquei bastante curiosa pelos desfechos e recordar dos atores que amava acompanhar. Gostei bastante desse filme em que o lema da história é receber a rainha da Inglaterra na sua passagem pela região. Para entende-lo melhor migs, necessita assistir à série.

É uma série britânica que retrata o drama da vida da família Crawley e de seus empregados em uma casa de campo [e que casa, migs!]. A série começa com o naufrágio do Titanic [1912]. Várias reviravoltas e, claro, com o sarcasmo britânico que nós conhecemos, principalmente da anfitriã Violet Crawley [Maggie Smith]. Assista ao trailer

Mulheres adoráveis: tive curiosidade em assiste o remake do filme [2020, com críticas positivas do título na mída. Assisti com minha irmã e cunhado. A história ocorre nos anos seguintes à Guerra de Secessão [também conhecida como Guerra Civil Americana, aconteceu entre 1861 e 1865, entre o norte e o sul dos Estados Unidos]. O filme anteriormente rodado ocorreu em 1994.

Jo March [Saoirse Ronan] luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela tentava publicar suas histórias e numa gráfica em Nova York. Jo e suas duas irmãs voltam para casa da mãe quando Beth [irmã caçula], adoece gravemente. Esse episódio muda para sempre as suas vidas. Assista ao trailer

NETFLIX

Sérgio: um drama biográfico norte-americano que conta a história do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, representante da Organização das Nações Unidas.

São flashback dos principais acontecimentos ocorrido na Ásia [Timor-Leste] e no Oriente Médio [Iraque]. Infelizmente a história não tem um final feliz, mas engrandece a atuação de Sérgio na busca pela paz. Assista ao trailer

La Casa de Papel: o que tomou maior parte do tempo no mês de abril foi maratonar as temporadas 3 e 4 da série La Casa de Papel. Fiquei viciada, migs. Quando finalizada um episódio, você não para para saber o desfecho da cena. É incrível! Fiquei com o coração na mão no final da quarta temporada. Ansiosíssima para assiste a próxima temporada. AAAAh!

Dica de amiga: voltei a estudar espanhol no isolamento social. Então, assisti a as temporadas com áudio e legenda em espanhol original para aprender a pronúncia e enriquece o vocabulário, ¡vale!

A história retrata a estratégica de um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor. Ele prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha. Seu objetivo é fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista na história. Assista ao trailer

Compartilhei dicas de como manter a saúde mental no isolamento social, clique aqui.

Meu objetivo mensal é ler 2 livros por mês. Confira os títulos do mês de março, clique aqui.

O que menos me identifiquei nesta lista foi Mulheres Adoráveis. Entendi a história só no finalzinho do filme em que Jo, de fato, consegue publicar sua própria história em livro, e obter sucesso.

Já havia assistido um desses títulos, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#serie #filme #lacasadepapel #downtonabbey #littlewomen

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília