• Zênia Guedes

Cosméticos que deixei de usar na pandemia do Covid-19

Estou em isolamento social, trabalho remoto em casa. Logo, perdi o hábito de me maquiar com frequência, mesmo estando em casa.

Compartilhei dicas de como manter a saúde mental em isolamento social

durante pandemia do Covi-19, clique aqui.

Uso a máscara facial de pano [feita por mamis] quando saio essencialmente de casa. Agora é obrigatório no Distrito Federal.

Com isso, não me maquio. Seguem cosméticos que deixei de usar FORA DE CASA durante a pandemia do Covid-19, por tempo indeterminado.

BASE e CORRETIVO

Tenho pele mista a oleosa. A base e corretivo transferem naturalmente ao toque [dedos, papel, tecido, outros], com o tempo. Se uso esses produtos com a máscara facial sobreposta, sujará esse equipamento com facilidade e aumentará as chances de acúmulo de sujidade.

Tecido em tons claros são mais fáceis de sujar e manchar com os próprios cosméticos [principalmente bases no oil-free].

Então, terei de me esforçar mais para lavar com água sanitária ou sabão adequado. Fora o desconforto físico e emocional de saber que está usando uma máscara na face por horas e horas, e as pessoas verem como ela está suja com esses cosméticos.

BATOM

O mercado de cosméticos investiu bastante em batons de alta tecnologia nos últimos anos, como batons de efeito matte [sequinhos, sabe?].

Batons e máscara facial não combinam, não é mesmo? Apesar do investimento de batons de efeito matte, nem todos cumprem a promessa, além de que ninguém estará observando você de batom e máscara, ao mesmo tempo.

O inverno está se aproximando. Nós investirmos em batons mais escuros nessa estação, de fundos amarronzados, avermelhados e arroxeados.

Por aí, você já descarta também o uso de gloss labiais e batons cremosos que transferem na máscara facial e te suja toda sob ela.

DERIVADOS DO PÓ

Assim como a base e corretivo, o uso de pó compacto e seus derivados [blush, contorno, iluminadores e bronzeadores] também transfere na máscara, com o tempo, por causa do meu tipo de pele [mista a oleosa]. Depois de 4h maquiada com estes produtos, transfere em qualquer superfície [tecido ou TNT ou outras composições].

ACESSÓRIOS DE MAQUIAGEM

A redução da frequência de me maquiar fez-me deixar de lado os acessórios também, como pinceis de maquiagem, curvex, esponjas de maquiagem, entre outros.

Usar esses produtos sujará a máscara [independente da sua composição], diminuindo [E MUITO] o tempo de seu uso, especialmente batons escuros. Não há sentido em consumir esses produtos nesse período nas ruas ou no trabalho que exigem seu uso constante.

De cara limpa

A ADOÇÃO do uso obrigatório de máscaras nas áreas coletivas abriu um ALERTA. Como o mercado de cosméticos se adaptará ao novo estilo de vida dos brasileiros daqui em diante?

Se você chegou aqui de paraquedas no blog, me conheça melhor.

4 atitudes me tornaram uma pessoa melhor com o blog | Post #500, clique aqui.

Dias de isolamento social | Pandemia do Covid-19.

Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#base #corretivo #batom #covid19 #pandemia #maquiagem #beleza #cosmeticos #inovacao

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília