• Zênia Guedes

Batom | Qual é o significado dele para você?


Nos EUA, comemora-se o Dia do Batom em 29 de julho. Vários e-commerce aproveitam essa data para atrair as consumidoras e vaidosas a investir em novos batons, porque um a mais nunca é demais e bem-vindo, sempre. Aqui, no Brasil, não há data festiva para essa joia transformadora de vidas [exagerei?!].

A origem do nome vem do francês bâton, literalmente "bastão". João Doederlein descreve bem o significado do batom:

É o pincel que pinta os lábios dela. É aquilo que transforma em obra prima o que já era arte. É o que você deve passar para agradar você mesma e mais ninguém. É o que te faz deixar marcas de amor por aí. É aquilo que tem a forma do seu beijo e o seu cheiro de amor.

Existem diversos formatos (em bastão, líquido, lápis), acabamento (líquido, mate, metalizados), cores (muito além do arco-íris, com certeza), tons de pele, preços e marcas de batom.

Para mim, o batom pode revelar e definir identidade de uma pessoa. Esse item de beleza pode representar bastante a nossa personalidade que reflete nas ações e relacionamentos do dia a dia e elevar a autoestima, também. Permite sentir-se mais segura no cotidiano, inclusive salvar o dia de alguém com elogios, olhares, e, melhor ainda, laçar um amor, porque não?!

Quem me conhece, sabe que, nos meus dias ruins [e de TPM], invisto no bocão vermelho, amiga. O dia não fica tão cinza [a vida é assim mesmo: altos e baixos].

Gosto de ousar [e causar] em tons mais escuros e fechados. Porém, os rosados e os nude também fazem parte do meu dia a dia e do meu coração. Adoroo!

Ainda, batons demonstram nossa personalidade. Meu formato de batom é o de organizada. Haha, atualmente nem tanto... Qual é a sua personalidade, amiga?

Mas qual é o verdadeiro significado do batom para você, amiga? Conte-me!

Beijos, Z

Foto: eaideleza.com

#reflexão #batom

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília