• Zênia Guedes

Filmes | Melhores do ano


Melhores do ano, confira os filmes assistidos que mais curti em 2019. Títulos: A Escolha, O Estranho que Nós Amamos, Como Eu Era Antes de Você, Lion, Uma Jornada para Casa e Uma Linda Mulher.

1 A Escolha [The Choice] - 2016

Estava me preparando para o intercâmbio em New York. Então, precisava intensificar vocabulário e pronúncia, antes dessa viagem. “A Escolha” foi meu primeiro filme em que assisti completamente em inglês [áudio e legenda] na vida.

Esse filme foi baseado no romance escrito por Nicholas Sparks, muito famoso mundialmente. No Brasil, foi lançado em 2016. Emocionei [demais] com essa história.

Curiosidade! Sozinha, assisto séries e filmes apenas em inglês [#ficaadica]

Disponível Netflix

Trailler | Sinopse Adoro Cinema

2 O Estranho que Nós Amamos - 2017

No catálogo TELECINE, deparei-me com sinopse do “O Estranho que Nós Amamos”. Filme bastante dramático que envolve sexualidade e repressão. Esse título é remake de um filme produzido em 1971.

A história ocorre durante a Guerra Civil Americana, onde um soldado da União, ferido em combate, encontra abrigo num internato para mulheres.

Apesar da guerra, esse internato manteve suas atividades com as poucas alunas que restaram, protagonistas dessa história. Fiquei instigada em todo o filme e bastante curiosa com o seu desfecho [surpreendente, por sinal!].

Disponível TELECINE

Trailer | Sinopse Adoro Cinema

3 Como Eu Era Antes de Você [Me Before You] - 2016

Assisti o filme Me Before You durante o voo João Pessoa-Paraíba | Brasília-Distrito Federal, viagem a trabalho. Havia um tempo que eu me interessei por esse título, mas não estava disponível na Netflix e TELECINE, setembro deste ano.

A história desse drama/romance é intrigante e emocionante. No início, encantei-me demais com o fashion funny e determinação da Louise Clark e, claro, desafiante história de amor com Will Traynor.

Fez-me refletir bastante ao final dessa trama como é importante termos empatia com a outra pessoa e respeitar sua decisão, por mais que isso a faça partir de nossas vidas, sabe?!

Disponível Netflix

Trailer | Sinopse Adoro Cinema

4 Lion, uma Jornada para Casa - 2017

Assisti o “Lion, uma Jornada para Casa” por indicação da amiga, Simone Pereira. Essa obra é baseada em fatos reais quando o garotinho indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá.

Saroo, então, enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. A história é um drama emocionante em busca do reencontro com sua família de sangue, após 20 anos sem notícias dela.

Disponível Netflix

Trailer | Sinopse Adoro Cinema

5 Uma Linda Mulher [Pretty Woman] - 1990

Meus pais haviam viajado para o interior da Bahia. Fiquei entediada nesse dia e pesquisava algum título interessante no TELECINE. Interessei-me pelo Pretty Woman quando o assisti na década de 1990 pela última vez [Sessão da Tarde, haha].

Em 2020, essa obra estrelada por Julia Roberts e Richard Gere completará 30 anos [já, como o tempo passou rápido, migs]. Gostei de rever essa história, com o olhar aos 35 anos de idade, sabe?!

Disponível TELECINE

Trailer | Sinopse Adoro Cinema

Já havia assistido um desses títulos, amiga? Recomendo assistir todos eles, pois têm alguma mensagem a nos ensinar e refletir. Qual é seu favorito de 2019? Conte-me para eu assistir também!

Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#melhoresdoano #filmes

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília