© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Talco em creme para pés Santo Pé Avatim


Há pouca variedade de marcas que promovem talcos cremosos [em creme] para os pés no mercado. Já havia resenhado talco cremoso no blog como meu favorito devido à praticidade no dia a dia.

Prefiro usar essa versão, porque mantém meus pés macios. Ao mesmo tempo, evita odores indesejados [chulé, migs].

Talco em pó suspenso no ar é um desastre diariamente, pois posso inalar [nos pulmões], manchar a roupa [que sairei em seguida para rua], melecar o chão e a pele [desastrada, prazer eu!].

Além disso, o pós deixa meias endurecidas de difícil lavagem, posteriormente. No último mês, tenho usado bastante o talco em creme Santo Pé Avatim.

Segundo descrição da marca,

Deixa os pés macios e secos;

Proporciona um toque suave aos pés;

Forma uma camada na pele que diminui a umidade residual;

Presença de amido derivado da tapioca [ingrediente natural, de alta pureza].

Ingredientes

Tapioca Starch, Alcohol, Aqua, Laureth-7/Polyacrylamide/C13-14 Isoparaffin, Caprylic/Capric Triglyceride, Propylene Glycol, Parfum, Menthyl Lactate, Menthol, Edta, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone.

O QUE ACHEI DO PRODUTO

O talco em creme para pés Santo Pé Avatim apresenta consistência cremosa de toque seco, cor esbranquiçada [off-white]. O cheirinho é bem leve [menta suave], quase imperceptível. Outra função desse produto é desodorante para os pés.

A embalagem é de plástico maleável [gostoso ao toque] para facilitar pressão/saída do conteúdo.

Talco em pó, cremoso, aerossol ou líquido | Qual escolher, amiga?, clique aqui

Essa embalagem é no formato de bisnaga. A tampa é de trava “abre e fecha” funcional e resistente, assim evita desperdício.

Modo como eu uso:

1° passo: Lavo meus pés durante o banho com sabonete comum em barra;

2° passo: Seco-os bem com uma toalha de banho felpuda;

3° passo: Aplico talco em creme em toda a superfície dos meus pés, até o produto secar naturalmente;

4° passo: Ao calcar sapatos, uso meia em tênis ou sapatilhas [opcional] OU não [sandálias ou anabelas];

Gostei desse talco cremoso porque, diferente de outro já testado aqui no blog, esse produto seca rapidamente a partir do contato com minha pele.

De toque suave, manteve a umidade natural dos meus pés [controle da umidade], sem resseca-los.

Além disso, meus pés não suaram com a mesma intensidade em sapatos fechados o que controlou bem a sudorese nessa região, especialmente com uso de sandálias e sapatilhas.

Quando afirmo que meus pés não suaram com a mesma intensidade, não significa que eles manterão sempre secos no período do uso do talco. Em alguns momentos, tive sudorese nos pés SIM, mas isso não me incomodou.

Acredito que a sudorese deve ser controlada, mas não bloquear a pele com uma camada invisível, a todo custo, para não desequilibrar nosso organismo. Pele tem de respirar naturalmente.

QUANTO CUSTA, AMIGA?

Comprei o talco em creme para pés Santo Pé Avatim, 80 g, por R$ 24 na loja física Avatim em Brasília-Distrito Federal, no DF Plaza Shopping em Águas Claras. Tenho usado esse produto há 1 mês, com quantidade de uma castanha de caju em cada pé. Não alcancei nem 1/3 da quantidade da embalagem ainda. Custo-benefício [rende muuuito!].

Recomendo esse talco às amigas que gostam dessa proposta como alternativa de evitar odores nos pés, sem resseca-los. Preço acessível [amigo] e durabilidade.

A remoção do produto é muito simples: água corrente e sabão de sua preferência.

Já conhecia esse produto, migs? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#santope #pes #avatim #talco #talcocremoso