© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Muru muru & Patauá Avatim | Xampu e Condicionador


Sou apaixonada pela Avatim. Há vários produtos dessa marca resenhados no blog, clique aqui.

Não havia testado tratamentos capilares Avatim anteriormente. Apresento-lhe minhas primeiras impressões da linha Muru muru & Patauá Avatim, xampu e condicionador, lançada em 2018.

Segundo descrição da marca,

“Inspirada na milenar cultura indígena, a Avatim reuniu Patauá e Muru Muru.

A riqueza dos ativos naturais extraídos da floresta amazônica, de forma ecológica, assegura a revitalização e hidratação da pele.

Nos cabelos, enquanto o óleo de Patauá restaura e nutre, a manteiga de Muru Muru promove maciez e fortalecimento aos fios da raiz até as pontas”.

100% orgânico;

Indicado para todos os tipos de cabelo;

Sem sal e possui pH neutro;

Fórmula rica de aminoácidos que devolvem a maciez e brilho;

Aminoácidos conferem proteção extra contra futuros danos.

O QUE ACHEI DESSE PRODUTO

O xampu Muru muru & Patauá Avatim apresenta consistência levemente cremosa, de cor levemente perolada.

Em contato com o cabelo úmido, massageie bem, do couro cabeludo às pontas, em que faz bastante espuma cremosa [ponto positivo].

Essa espuma promoveu a remoção da sujidade efetiva, principalmente, controle da oleosidade por todo o comprimento dos fios. Deixei o xampu agir por alguns minutos, conforme orientação no rótulo da embalagem.

Pós-enxágue, senti meu cabelo mais hidratado e restaurado apenas com o efeito do xampu.

Ingredientes

O condicionador Muru muru & Patauá Avatim apresenta consistência mais cremosa que a do xampu [mais encorpada], de cor esbranquiçada.

No momento da aplicação do condicionador no comprimento dos fios, não fez espuma. Ponto positivo, porque prefiro a sensação de que o produto se desafaz na palma das mãos como se ele agisse imediatamente no interior do fio, sabe?

A impressão que tive é de o efeito do condicionador é imediato, durante a aplicação e massagem no movimento de vai e vem [enluvamento, sabe?!].

Após enxágue, potencializou o efeito do xampu, tornando meus fios ainda mais hidratados e macios, ainda molhados.

Ingredientes

SEMELHANÇAS

  • Mesmo cheiro de frescor e ativos de origem da região Amazônica;

  • Embalagem em plástico resistente e transparente, na cor marrom-escuro.

DIFERENÇAS

  • Consistência;

  • Embalagem: o condicionador funciona em sistema pump [super prático, sem desperdício de produto].

Xampu

Condicionador

O resultado é este:

Desde a primeira aplicação do produto, fiquei impressionada com o resultado dos fios com xampu e condicionador dessa linha de tratamento capilar. Meu cabelo é do tipo misto, ou seja, raiz oleosa e pontas ressecadas.

Encontrei a harmonia dos fios em todo o comprimento [impressionada, SÉRIO!]. Nunca havia encontrado esse efeito em outra linha/marca anteriormente.

Observei meus fios mais macios, hidratados, nutridos, brilhosos e fortalecidos. Longa duração entre as lavagens do cabelo, comparada às de rotina [quase diariamente, amiga].

QUANTO CUSTA, AMIGA?

O kit xampu e condicionador Muru muru & Patauá Avatim, 300 mL cada, podem ser vendidos separadamente. O shampoo custa RS$ 38 e o condicionador, RS$ 42. Essa linha também contém a máscara de tratamento capilar por RS$ 58.

As lojas físicas Avatim estão distribuídas na maioria das capitais brasileiras. Essa marca ainda não oferece produtos via e-commerce, mas você pode encontra-lo também no Mercado Livre, caso não haja loja física mais próxima de sua residência.

Antes de comprar produtos no Mercado Livre, verifique comentários e número de negócios fechados do vendedor para não haver surpresas indesejáveis, combinado?!

Recomendo conhecer essa linha de tratamento capilar Avatim, excelente qualidade. Já conhecia essa linha de produtos, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#avatim #xampu #shampoo #condicionador #cabelos #kitcabelos #murumuruepataua