• Zênia Guedes

Base cremosa Revlon Youth FX Fill + Blur | Testei


Comprei a base Revlon Youth FX Foundation SFP20 no Duty Free do Panamá quando voltava da Colômbia para o Brasil. Interessei-me por essa base devido à elevada cobertura, longa duração e protetor solar na sua composição. Essa base é anti-idade que minimiza a aparência de rugas e imperfeições na pele.

Segundo descrição da marca,

Proteção SPF 20.

Hidrata a pele.

Toque sedoso.

Cobertura alta.

Energiza a pele.

Uniformiza a pele.

Leve e confortável.

Esconde as imperfeições.

Sem necessidade de retoques.

Ideal para todos os tipos de pele.

Pele perfeita, lisa, suave e impecável.

Acabamento macio, fresco e natural.

Maquiagem impecável e sem poros aparentes.

Pele uniformizada de forma natural e sofisticada.

Ingredientes

O QUE ACHEI DO PRODUTO

A base Revlon Youth FX Foundation SFP20 apresenta textura super cremosa, de elevada cobertura e cheiro quase imperceptível. Meu tom é o 220 Bege Natural, mas existem 12 tons disponíveis nessa linha. Esse produto vem com fator de proteção FPS 20, ótimo para usa-lo durante o dia.

A embalagem é de plástico resistente, em formato de bisnaga. A saída do produto é por uma estrutura em formato de bico em que você pode despejar a quantidade suficiente de base diretamente na pele, sem desperdício.

De fato, a cobertura dessa base esconde as imperfeições e não precisei retoca-la ao longo do dia ou da noite. O acabamento dessa base na pele é melhor com o uso da esponja úmida do que o pincel de cerdas sintéticas.

Mesmo pós-secagem, o toque não é sedoso, mas pegajoso. Por isso, tive de matificar a pele com o pó compacto para manter o controle da oleosidade ao longo do tempo.

No inverno e em dias de tempo seco, adaptei-me bem a essa base, porque a cobertura protege minha pele do ressecamento durante o período de baixa umidade do ar em Brasília-Distrito Federal, onde moro.

Já em dias quentes de verão e umidade relativa do ar elevada, senti desconforto como pele pesada devido à base ser de alta cobertura. A sensação foi semelhante a pele abafada, como se os poros não “respirassem" direito, sabe?

A base da Revlon é indicada para todos os tipos de pele, mas para mim, que é do tipo mista a oleosa, achei a cobertura bem pesada e as áreas da zona T produziram mais oleosidade do que outras bases de cobertura e acabamento [matte] semelhantes.

A pele ficou uniforme, sofisticada, mas o acabamento não é natural [reboco mesmo, amiga!]. O resultado é este:

QUANTO CUSTA, AMIGA?

Comprei a base Revlon Youth FX Foundation SFP20, 30 mL, por USD$ 12. Esse produto encontra-se disponível no e-commerce, farmácias e lojas de departamento. Na Amazon, custa USD$ 5,03, clique aqui.

Fiz minha primeira compra de maquiagens na Sephora New York, veja vídeo clique aqui.

Durante o intercâmbio em New York, vi essa base disponível na rede de farmácias locais [CVS, por exemplo]. No Brasil, a base custa R$ 55 no Mercado Livre, veja link aqui. Vi preços em sites nacionais por R$ 70 e 80. Confira se o vendedor possui experiência em vendas e seja de confiança, antes de fechar o negócio, combinado?!

Recomendo esse produto às amigas que gostaram desse tipo de cobertura, mas não confie que essa base seja indicada para todos os tipos de pele para não gerarem boas expectativas e frustração desnecessárias.

Eu, Zênia, não compraria essa base novamente. Prefiro o acabamento da base Quem Disse, Berenice?, resenha completa do produto clique aqui. Porém, não desanime o fato de essa base não se adaptar bem a sua pele em todas as estações no Brasil. Em algum momento, essa base estará ótima na pele.

Já conhecia esse produto amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#base #revlon #pele #blur

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília