© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Conheci o Castelinho Caracol | Serra Gaúcha


Estive de férias na Serra Gaúcha por 5 dias. Um dos locais que conheci [e me apaixonei] foi o Castelinho Caracol. Essa residência fica em Canela, Serra Gaúcha - Estado do Rio Grande do Sul, localizada na “estrada” entre Gramado e Canela, sabe?

O Castelinho Caracol foi uma das primeiras residências construídas em Canela pelo casal de alemãs, Pedro Carlos Franzen e Luiza Sommer no início do século XX [1913 a 1915]. Conheça a história completa dessa residência, veja post aqui.

Soubemos desse castelinho durante o passeio de Tour Bus que disponibiliza cerca de 40 paradas turísticas entre Gramado e Canela, veja post aqui.

O QUE ACHEI DO CASTELINHO

O Castelinho Caracol foi construído com base em madeira de araucária, pinheiro predominante na região. A estrutura foi feita pelo sistema de encaixes e parafusos, sem pregos.

Há 18 ambientes no primeiro pavimento com preservação dos móveis e pertences usados à época. Venha viajar comigo!

Ambiente no pavimento inferior

Sala de jantar

Quarto

Banheiro

Sala de música

Escritório

Ambiente no pavimento superior

Sala de costura

Quarto

As janelas proporcionam linda paisagem na região externa da residência.

Apaixonei pelas cortinas em renda.

DEGUSTAÇÃO

Uma das sugestões da guia turística é o famoso Apfelstrudel [torta de maça alemã]. Essa torta vem acompanhada de nata produzida na região.

Cardápio

Foi a melhor torta de maçã que já comi na vida. E se você irá conhecer esse castelinho, por favor, não deixe de experimenta-la. Inesquecível!!

Apfelstrudel + Nata

COMO CHEGAR

Podemos chegar de carro ou de Tour Bus [ônibus vermelho]. Endereço: Estrada do Caracol Km 03, S/Nº, Canela - Serra Gaúcha - Brasil

A entrada é paga, cerca de R$ 10 por pessoa [preço de 2018/2019]. Crianças até 10 anos acompanhadas dos pais não pagam e, os idosos, paga meia entrada.

Horário de funcionamento: das 09 às 13h | das 14h20 às 17h30.

Ao visitar a Serra Gaúcha [Gramado e Canela] não deixe de conhecer a história desse castelinho, cheirinho de passado e degustação Apfelstrudel! Super recomendo essa visita!

O que achou do Castelinho Caracol, amiga? Já o conhecia? Deixe-nos saber nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Instagram e Facebook.

#gramado #serragaúcha #canela #férias #castelinhocaracol #viagem