© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Conheci a Risoteria Terra Brasil | Praia do Forte-BA


Quem me acompanha no blog, sabe que sou soteropolitana [nasci em Salvador-Bahia]. Depois de 35 anos, enfim conheci a Praia do Forte.

Praia do Forte é uma praia situada no distrito homônimo, no município de Mata de São João, no estado da Bahia. Fica cerca de 80 km de distância da capital. Fomos pela Estrada do Coco, uma estrada bem conservada saindo de Salvador e segue até a divisa com o estado de Sergipe (trecho Linha Verde).

Há uma infraestrutura turística, com hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Logo, a economia da vila se baseia no turismo, dispostas em lojinhas de artesanato e joalherias e a prática da pesca.

Eu e minha família passamos o dia nesse lugar lindo, iluminado e de muita energia boa [axé]. Como minha tia Carmem conhece a vila, ela nos sugeriu almoçar na Risoteria Terra Brasil.

Segundo descrição do restaurante,

São diversos tipos de risotos, além de grelhados, saladas, sopas e fondues.

Todas as receitas elaboradas com muito capricho,

especialmente para os que valorizam a boa cozinha.

Tudo isso em um ambiente aconchegante na vila mais badalada do litoral baiano.

O QUE ACHEI DO RESTAURANTE

Chegamos um pouco antes de o restaurante abrir. Uma fome, migs! A estrutura dispõe de mesas dentro e fora do restaurante. Diante do calor nesse dia, preferimos nos acomodar no espaço com ar condicionado.

Estávamos em 5 pessoas durante o passeio. Então, preferimos pedir 3 pratos distintos para fazer rodízio entre a gente, porque o prato individual serve até 2 pessoas tranquilamente.

Nossas escolhas foram os risotos:

Risoto Fungi

Risoto de camarão

Risoto com filé assado

De sobremesa, escolhemos amenizar o calor com mousse de maracujá e cobertura de frutas vermelhas. Esse mousse estava no congelador, então, parecia textura de sorvete, sabe?

Minha mãe prometeu fazer essa sobremesa assim que chegássemos de viagem. Esperando até agora [beijo mamis, minha leitora preferida do blog!]

Mousse de maracujá com cobertura de framboesas

Gostei da disposição das mesas e cadeiras, mas o espaço com o ar condicionado é pequeno [apertado]. Vale chegar cedo para conseguir lugar para sentar.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

Nosso consumo foi de 3 risotos individuais, 4 refrigerantes, 1 limonada e 4 sobremesas. No custo do almoço, totalizou em R$ 330, com 10% incluído na nota fiscal. Cada pessoa custou R$66 [dividido por 5].

Apesar de termos chegado minutos antes de o restaurante abrir, achei que os pratos demoraram bastante para ficarem prontos e postos à mesa.

Fomos os primeiros a chegar no estabelecimento, de fato. Porém observamos que outra mesa, posterior à nossa chegada, os pratos foram servidos bem antes.

Após os risotos postados à mesa, não nos serviram nos nossos pratos. Não sabia se isso é prática da casa ou não, mas resolvemos entre nós nos servir, conforme o desejado.

Também ficamos em dúvida sobre a consistência do filé [contra filé?]. Discutimos na pauta do almoço.

No geral, gostei bastante da minha escolha [risoto de camarão] que mesclou com a textura, sabores, cheiros e temperos. Recomendo conhecer o restaurante, sim!

O endereço da risoteria é Av. Antônio Carlos Magalhães, 512 - 5 - Condomínio Porto das Baleias, Mata de São João - BA, 48280-971.

Já conhecia esse restaurante ou a Praia do Forte anteriormente, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Indique outros restaurantes regionais para conhecer na próxima viagem. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#risoteria #praiadoforte #viagem #gastronomia