• Zênia Guedes

Conheci a casa na árvore | Campos do Jordão


Em 2019 viajei sozinha para Campos do Jordão, interior do Estado do São Paulo. Um dos locais que conheci foi o Parque Amantikir, composto por um conjunto de jardins. A maioria deles é réplica de diversos países do mundo.

Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore exclusiva? Ainda mais habitável?! Cheguei no Parque Amantikir por cerca de 10h da manhã. Dei uma volta sossegada por todo o parque e, por último, visitei a casa na árvore. Peguei fila para ter acesso ao seu interior.

Esse parque foi aberto em 25 de agosto de 2007, quando um dos sócios, após conhecer diversos jardins nos Estados Unidos, Europa e Canadá, decidiu replicar sua beleza aos visitantes de Campos do Jordão. No dia em que eu o conheci, o tempo estava aberto [sol], muito agradável.

Confira os cômodos da casa, abaixo.

Há um tronco de árvore ao centro na sala de estar e vastas janelas.

Sala de estar

O suporte do micro ondas é em madeira. A escada da cozinha dá acesso ao quarto de casal, piso superior.

Cozinha

Os suportes da lâmpada, espelho, toalhas de rosto e papel higiênico são feitos em madeira. A maçaneta também é composta por esse material. E a cortina, amiga? Detalhes que fazem TODA diferença nesse lugar singular [amo].

Banheiro

Quarto

Que vista da varanda do quarto é essa, amiga? Ar puro!

Varanda

O Amantikir Garden está situado na Rodovia Campos do Jordão/Eugênio Lefévre Bairro Gavião Gonzaga - Nº 215, Campos do Jordão, São Paulo - Brasil.

Imagino como seria legal passar uma temporada nessa casa, ainda mais no inverno, muito bem acompanhada. S2.

Conheci Oscarina Oliveira durante a viagem a Campos do Jordão. Ela me apresentou esse lugar incrível!! Passamos horas e horas apreciando a natureza e tiramos MUITAS fotos. Presente que Deus nos dá no nosso caminho, porque nunca estamos sozinhos.

Quero voltar mais vezes nesse parque. Gostaria de me hospedar um dia em uma casa da árvore assim. A experiência deve ser muito legal.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

O parque é um espaço privado. Por isso, sua entrada depende do ingresso, valores no post aqui. Paguei meia entrada por R$20, porque tinha carteira de estudante (mestrado).

Links sugestivos:

Conheça 11 casas na árvore para se hospedar no Brasil, veja post aqui.

Casa na Árvore: +35 Modelos Para Você Se Inspirar!, veja post aqui.

Super recomendo conhecer o parque completo, sem pressa. O que você achou dessa casa na árvore? Conte-me nos comentários aqui embaixo.

Fico por aqui, e até o próximo post de viagem, amiga!

Beijos, Z

Siga-nos no Instagram e Facebook.

#casanaárvore #camposdojordão #viagem #viagemsozinha

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília