• Zênia Guedes

Santo Cerrado Risoteria Café


Igreja na Vila de São Jorge

No feriado do dia das crianças [12 de outubro de 2018], viajei com mais 6 amigos para Chapada dos Veadeiros, localizada no Estado do Goiás.

Um dos lugares que jantamos foi o Santo Cerrado Risoteria Café, localizado na Quadra 08, Lote 2, s/n - Vila de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás - GO, 73770-000. Foi indicação da amiga Eudóxia Rosa Dantas quando ela havia conhecido a Vila de São Jorge, anteriormente.

Eu [Zênia Guedes], Rochelle Ferraz, Anízio Cesar Silva, Líbia Souza e Eudóxia Dantas

Risoteria Café Santo Cerrado apresenta:

Lugar aconchegante;

Música ao vivo [sextas e sábados];

Destaque: Risoto Goiano [pequi, fruta típica da região];

Varanda com vista para a Chapada dos Veadeiros [pôr do sol].

O local lembra uma caixa de joia, com vastas janelas e portas de vidro para que o ambiente seja iluminado naturalmente com a luz do sol e bem ventilado.

Chegamos antes de a risoteria abrir [17h]. Por isso, fomos privilegiados a escolher um bom lugar para apreciar o restaurante e o pôr do sol no primeiro andar.

Poderíamos optar por sentarmos nas mesas mais altas ou baixas [com almofadas]. O ambiente é repleto de decoração rústica e contemporânea, com mensagens de amor, vida, saúde, luz, harmonia, outras.

Da esquerda para a direita: Rochelle Ferraz, Anízio Cesar Silva, eu [Zênia Guedes], Eudóxia Dantas, Ailana Lira, Luti Santana e Libia Souza

O QUE PROVAMOS

Houve degustação de várias bebidas exóticas, caipirinhas e drinks, com frutas produzidas na própria região. Pela imagem abaixo, felicidade define a mulherada, tim-tim. Como eu estava dirigindo, fiquei só na água com gás e sumo de limão.

Da esquerda para a direita: Rochelle Ferraz, Eudóxia Dantas, Ailana Lira e Luti Santana

Os pratos são decorados em pinturas feitas a mão, com flores típicas da região. Lindos, não?!

Desfrutamos 3 tipos de risotto: pequi, camarão e bacon. Os risottos são preparados com arroz italiano. Se você estiver com muita fome, amiga, faça logo seu pedido já na chegada ao local, porque o nosso demorou muito para ser servido.

A risoteria café enche logo cedo para os visitantes apreciarem o pôr do sol, além de música ao vivo, a partir das 20h. Falando em pôr do sol, amiga, é um excelente lugar para aprecia-lo na Chapada dos Veadeiros-GO.

O QUE ACHEI DO RESTAURANTE

O Santo Cerrado é um ambiente bem aconchegante, bom atendimento dos funcionários e diversidade de público.

As amigas que estavam comigo, além de mim, são nordestinas. Gostamos da banda, muito animada, inclusive tocaram músicas pernambucanas e baianas das nossa infância e adolescência. Dançamos e nos divertimos muito.

Não houve prontidão dos pratos, mas a espera valeu muito à pena, pois o risotto estava muito saboroso.

Resenha mesmo foi quando a conta chegou. O efeito do álcool logo passou, desde então. Rochelle estava super animada em paga-la, haha [SQN]. Rimos demais, principalmente quando retornamos para a nossa casa. Amigos, melhor terapia!

Recomendo conhecer essa risoteria café quando for à Vila de São Jorge, Estado do Goiás.

Já conhecia esse restaurante, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z

Siga-nos na página do Instagram e Facebook.

#restaurantes #ViladeSãoJorge #risoteria #santocerrado

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília