© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Essência para difusor Provence Avatim


Já comentei aqui no blog o quanto gosto de cheiros de ambiente, migs. Havia resenhado a essência para difusor Pitanga, veja post aqui. Uma delícia de perfume que deixa o ambiente mais gostoso e prazeroso.

Sou a louca por aromas de lavanda. Aqui no blog, já resenhei dois tipos de essência concentrada, uma da Le Jardín - Parque de Lavanda e outra, da Avatim, água de lençol, sabonete corporal e comprinhas de lavanda em Município de Gramado-Estado do Rio Grande do Sul.

Uso a essência para difusor Provence da Avatim na sala de estar da minha casa há mais de 5 anos.

Segundo a marca,

"Amante do sol, a lavanda nos desperta para um universo de novas possibilidades.

Abrace a vida, envolvendo-se neste bálsamo de harmonia."

Ingredientes

Por que essa essência é denominada Provence?

Provence é uma ilha francesa [Aix en Provence]. Os campos perfumados de lavanda concentram-se na Alta Proença [Haute Provence]. A temporada da floração da lavanda varia de meados de junho e início de agosto [verão europeu].

Na Avatim, também compro varetas floridas para deixar o ambiente ainda mais romântico.

A duração dessas varetas é de 6 meses, em média. Uma dica para mantê-las por mais tempo é escalda-las por algum tempo em água bem quente.

Confesso que não costumo escaldar as varetas em casa, pois elas escurecem de um modo esquisito, sabe?! Não sei se a absorção é eficaz da essência após esse processo.

Então, não tenho pena de investir na troca das varetas "românticas" 2 vezes ao ano, migs.

O QUE ACHEI DO PRODUTO

A essência para difusor Provence Avatim apresenta volume de 210 mL, de plástico transparente e, seu conteúdo, cor lilás que lembra flores da lavanda.

Deixo o difusor na sala de estar. Meus pais adoram esse cheirinho. Nos transmite paz, harmonia e relaxamento. Ótimo para o funcionamento das vias respiratórias. O perfume não é enjoativo, vai por mim.

Dica

Não despejo a essência completamente no difusor. A quantidade dessa essência dura 3 aplicações, pois a adiciono 1/3 por vez, de tempos em tempos. Em Brasília-DF, há períodos de tempo muito seco [desértico, SÉRIO!]. Por isso, o produto evapora com maior facilidade. Logo, acaba rapidamente.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

A essência para difusor Provence Avatim, 210 mL, custa R$ 58,90. Já as varetas, o preço é de R$ 39,90. Recomendo bastante esse produto para as amigas que gostam de ambientes bem cheirosos, porém suaves como a de campo.

Já conhecia essa essência para difusor, amiga? Conte-me suas impressões desse produto nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Instagram e do Facebook.

#lavanda #avatim #perfumaria