• Zênia Guedes

L’Entrecôte de Paris | Espaço parisiense em Brasília


Conheci o L’Entrecôte de Paris Brasília quando fui comemorar o aniversário da amiga, Nájla Soares Silva. Fomos desfrutar esse lugar parisiense aconchegante e intimista, na última semana do Restaurant Week. Curioso é que esse restaurante serve apenas uma opção de prato.

No ambiente, há vários quadros que remetem Paris, desde a Torre Eiffel a grandes celebridades francesas. A toilette é réplica no estilo parisiense, adorei.

No cardápio Restaurante Week:

De entrada, a Salada Saison, com mix de folhas, queijo Buchete, cuscuz marroquino, cenoura, tomates, nozes e frutas da estação. Queijo e as nozes deram toque especial no sabor da salada.

O prato principal, Entrecôte Classique, 180/190g, acompanhado de batata frita à vontade [mexmooo]. Pedi a carne bem passada.

O garçom serve a batata frita constantemente na nossa mesa. As amigas se jogaram na batata, haha.

Corte especial de carne + batata frita à vontade + molho especial.

Esse molho leva 21 ingredientes e mais de 36 horas para ser preparado.

Por fim, a sobremesa bem saborosa, Cheese Cake, com Calda de Frutas Vermelhas.

O QUE ACHEI DO RESTAURANTE

Curti demais a salada Saison do L’Entrecôte de Paris Brasília. Devorei em minutos e já fiquei bem satisfeita. A sobremesa estava gostosa, apesar de não ser tão fã de calda de frutas vermelhas.

Gostei de conhecer o restaurante, mas dificilmente voltarei a degusta-lo, já que o cardápio serve Entrecôte apenas com batata frita no prato principal, marca do restaurante.

PS: Já havia comentado no blog que não como frituras, veja no post aqui, inclusive batata frita. Abri exceção devido ao aniversário da Nájla. Evito frituras, porque não me faz bem e fui diagnosticada com leve esteatose hepática [tenso, amiga], em 2018.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

O L’Entrecôte de Paris Brasília localiza na Asa Sul, Comércio Local Sul 402. No Restaurant Week de Brasília, esses pratos custaram cerca de R$ 70, sem bebida. Cardápio completo, veja aqui.

Aberto de segunda a sábado, almoço e jantar, até às 23h30. No domingo, apenas almoço (17h).

Já conhecia esse restaurante, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Beijos, Z.

Siga-nos na página do Facebook e do Instagram.

#lentrecôte #brasília

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília