© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília
  • Zênia Guedes

Tempos de Guerra | Como não se apaixonar


Como não se apaixonar pela série espanhola: Tempos de Guerra?! Enfermagem também está em alta globalmente em 2018, após declarações do Papa Francisco e Duquesa Kate Middleton. Para quem não sabe, sou enfermeira de formação.

Tempos de Guerra [Tiempos de Guerra] foi lançada em setembro de 2017. A história acontece em 1921, com a atuação das enfermeiras da elite de Madri, lideradas pela Duquesa Carmen de Angoloti [Alicia Borrachero], a salvarem vidas dos soldados na Guerra do Rife, hospital, este, instalado em uma escola ao norte da África [Marrocos].

A partir desse objetivo em comum, amizades sinceras foram construídas entre Julia Ballester [Amaia Salamanca], Pilar Muñiz [Verónica Sánchez] e Magdalena Medina [Anna Moliner], todas com personalidades distintas que equilibram a sua relação e cumplicidade, e se fortalecem no mundo de guerra, medos e incertezas.

A cada episódio, ocorreram encontros, reencontros e desencontros [altos e baixos] na luta pelo amor em tempos de guerra.

Triângulo amoroso conturbado entre Julia, Fidel Calderón [Alex García Fernandéz] e Susana [Silvia Alonso]. Julia, mesmo sem formação na Enfermagem, enfrentou tudo e a todos para reencontrar seu irmão e noivo em Marrocos. Em Fidel Calderón, ela conheceu a paixão avassaladora e incontrolável. Também, homem charmoso e sedutor. Quem não cairia na lábia dele apenas com esse olhar fatal?!

Amor forte, desenfreado e angelical entre Magdalena e Larbi [Daniel Lundh]. O casal enfrentou muitas adversidades e diferenças na luta pelo amor verdadeiro. Chamou-me a atenção pela determinação e coragem da personagem a se entregar totalmente ao amor da sua vida na busca pela felicidade plena. Entendo você, Magdalena. Também faria o mesmo, amiga. Vem, Larbi!

Altos e baixos entre Pilar e Luis [Cristóbal Suárez]. Desencontros e reencontros do casal, cercado por pessoas que o impediram seu relacionamento e felicidade. A mulher de Luis [Raquel] enjoada e arteira. Perto dela, só confusão, valei-me!

Na data deste post, a série está disponível em 13 episódios. Vários comentários na internet com pedido para produzir a segunda temporada. Recomendo essa série, principalmente, para quem gosta ou é formado na área da saúde. Às amantes pelas histórias de amor, cuidado! Vão chorar bastante. Então, assistam!

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

Fotos: Netflix

#série #temposdeguerra #netflix