top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Serra Gaúcha | Resumo


Quem me acompanha no Blog Isso Que É Amiga, sabe que estive de férias em janeiro de 2018. Fui para a Serra Gaúcha com meus pais. Fiz postagens com informações e indicações por onde passamos. Segue resumo Serra Gaúcha, abaixo.

GRAMADO

O BusTour foi ótima opção no primeiro dia de passeio em Gramado e Canela, pois há cerca de 40 pontos turísticos a conhecer por esse meio de transporte. Fomos ao Mini Mundo, Le Jardín Parque de Lavanda, Lago Negro, e outros. Veja o roteiro da viagem, clique aqui.

Mini Mundo

Nessa viagem não fomos ao espetáculo Natal Luz de Gramado, apenas no acender das luzes no centro da cidade. Como fomos conhecer Gramado após as comemorações natalinas, mês de janeiro, não tivemos clima de ir ao espetáculo principal.

No Le Jardín Parque de Lavanda, fiz algumas comprinhas a base de Lavanda [claro!] e Verveine. Veja quais produtinhos adquiridos no post completo, clique aqui.

Le Jardín Parque de Lavanda

CANELA

Conhecemos a Catedral da Pedra, um dos pontos turísticos mais visitados e selfiados [se é que esse nome existe]. Almoçamos um dia nesse município. Lugar aconchegante, de muitas pousadas e malharia de inverno para comprar.

Catedral de Pedra

Outro protagonista, não menos importante, é a região Caracol. No parque, você visualiza a Catarata Caracol lindíssima por meio dos Bondinhos Aéreos no Parque da Serra. Você visualiza a cascata no Parque Estadual do Caracol bem de pertinho, além de fazer caminhada bem acompanhada.

Cascata Caracol - Parque da Serra

Também, a melhor torta de maça alemã [Apfelstrudel] que você comerá na vida é a do Castelinho Caracol [Perfeito!]. Conheça o Castelinho Caracol com mais detalhes interiores, clique aqui.

Castelinho Caracol

Bento Gonçalves foi o ponto de partida para o passeio de Trem Maria Fumaça. Paramos na Estação Garibaldi e descemos no Carlos Barbosa. Bebida, música, cultura e muita diversão não faltou em todo o percurso. Conheça o passeio com mais detalhes, clique aqui.

Trem Maria Fumaça

Fomos ao Vale dos Vinhedos para conhecer uma das Vinícolas: Michelle Carraro, localizado na Reserva da Cantina. Nessa vinícola, experimentamos vinhos, sucos e espumantes de ótima qualidade e preço acessível. Trouxemos algumas garrafas para degustarmos em casa, claro! Passamos também por Nova Petrópolis, cidade próxima a Bento Gonçalves.

Visitamos o Templo Budista. Lugar que transmite muita paz e energia positiva. Gente, o clima, o ar puro, silencioso. Ótimo para a meditação.

Templo Budista

Verifique as datas acessíveis ao templo principal, pois eles fecham para retiro espiritual em períodos específicos, como, por exemplo, janeiro e fevereiro. Mais detalhes de lugar impressionante, clique aqui.

Fizemos esse passeio de carro [alugado], confira quais pontos turísticos valeram à pena ir de carro, clique aqui.

Quais pontos turísticos despertou mais interesse em conhece-los, amiga? Conte-me nos comentários abaixo.

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page