• Zênia Guedes

#2 Blusa de crochê feita no isolamento social | Pandemia do Covid-19

Havia compartilhado um dos produtos acabados inusitados do mês de Abril, clique aqui. Pois bem, conclui minha primeira blusa de crochê durante o isolamento social na Pandemia do Covid-19.

Diante do cenário pandêmico em que estamos vivendo, resgatei os novelos de linha de crochê guardados há bastante tempo no meu guarda-roupa para praticar e criar peças únicas para o meu guarda-roupa.

Aprendi a fazer crochê com 5 anos de idade [SÉRIO!], mamis quem me ensinou. Desde então, crio algumas peças de tempos em tempos para descansar e melhorar a saúde mental.

Já confeccionei top, cropped, biquíni, blusas, casacos, chapéu, cinto e bolsa, entre outras peças com linhas de crochê.

Confira 4 dicas para cuidar da saúde mental | Pandemia do Covid-19, clique aqui.

COMO FIZ A BLUSA DE CROCHÊ

Utilizei 2 novelos e meio da Linha Anne Círculo, cor preta 8990. A agulha ideal é 1,75 mm, porém não tinha em casa. Então, fiz com a agulha 1,25 mm mesmo, e deu certo!!

Iniciei com ponto corrente com 50 com de comprimento. Intercalei os pontos quadrado [correntinha de 2 em 2] e quatro pontos alto duplo. Fiz acabamento com ponto alto na cola e nas mangas. Resultado final da blusa é este.

Antes de confeccionar essa blusa, fiz um cachecol com linha pom pom, com a ponta dos dedos, confira o resultado clique aqui.

Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo. Compartilhe com suas amigas!

Bjs., Z.

Siga-nos nas páginas do Facebook e Instagram.

#blusa #croche #diy #facavocemesmo #isolamentosocial #covid19 #pandemia #artesanato

© Copyright  Isso Que é Amiga 2017-2020. Powered by Wix.com!

Brasil | Distrito Federal | Brasília