top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Cupuaçu emulsão suavizante para as mãos | Avatim


Cupuaçu emulsão suavizante para as mãos | Avatim

Maior parte do ano em Brasília-DF [onde moro], predomina o tempo seco, amiga. Por isso, invisto em produtos que hidratam e protegem as minhas mãos, além de deixa-las mais cheirosa no dia a dia.

Ganhei a emulsão suavizante para as mãos Avatim – Cupuaçu da minha amiga @prioc, presente de Natal 2018. Confira a resenha completa desse produto aqui embaixo.

Cupuaçu emulsão suavizante para as mãos | Avatim

Segundo a marca,

 

Proporciona alta hidratação;

Deixa um toque sedoso e macio na pele.

 

Ingredientes

Cupuaçu emulsão suavizante para as mãos | Avatim
Cupuaçu emulsão suavizante para as mãos | Avatim

O QUE ACHEI DO PRODUTO

A emulsão suavizante para as mãos Cupuaçu Avatim apresenta consistência bem cremosa, na cor gelo “off-white” e cheirinho leve de cupuaçu [adoro cheiros da Amazônia, migs]. A embalagem é de alumínio [metal] escovado. A tampa é de enroscar, mas, para esse tipo de produto, prefiro um sistema que contém a saída exagerada do produto [um plástico com um furo pequeno, sabe?!].

 

Atenção! A Avatim não disponibiliza mais essa embalagem na rede ,

porque os clientes reclamavam de desperdício

de produto e funcionalidade desse material.

 

Também não aumentou a sudorese nas minhas mãos com essa textura ao longo do tempo. Geralmente, texturas pesadas acontece isso comigo [...e eu não curto tanto].

Ao aplicar a emulsão nas mãos, rapidamente o produto foi absorvido, com resultado sedoso imediato na minha pele. A hidratação perdurou bem, mesmo após lavagens posteriores das mãos. Áreas ressecadas do corpo, como cotovelo e joelho não há contraindicação, porém não testei nos últimos meses, porque estava no verão chuvoso em Brasília.

Cupuaçu emulsão suavizante para as mãos | Avatim

No início dessa aplicação, o cheiro é um pouco ativo [doce, não é semelhante ao cupuaçu], mas quando ele dissipa logo, perdura um aroma leve, agradável e suave. Não faz espuma no momento da aplicação.

Deixo a emulsão na minha bolsa para retocar e manter a hidratação e perfume nas minhas mãos diariamente. Participo de reuniões ou happy hour e o seu cheirinho faz a diferença nos encontros com as amigas.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

A emulsão suavizante para as mãos Cupuaçu Avatim, 50 g, foi um presente da amiga, @prioc. Você pode encontrar esse produto nas lojas físicas Avatim, veja aqui.

Cupuaçu emulsão suavizante para as mãos | Avatim

Além de cupuaçu, há mais duas fragrâncias: amora silvestre [veja aqui] e manga verde [veja aqui]. Não compraria novamente esse produto mais pela fragrância, porque demorei para acostumar com a transição do aroma nas mãos ao longo do tempo.

Também resenhei produtos semelhantes no blog.

Já conhecia essa emulsão ou a marca, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z

Siga-nos nas páginas do Instagram e Facebook

bottom of page