top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Loção tônica Camomila Clarins Paris | Testei


Loção tônica Camomila Clarins Paris

Em 2018, passei no aeroporto da cidade do Panamá, vindo da Colômbia. Fiquei empolgada no Duty Free e comprei um kit de viagem Clarins Paris, com um mouse de limpeza facial [veja resenha, post aqui] e tônico adstringente.

Segundo a marca,

 

Sem álcool;

Limpeza suave;

Alívio das irritações da pele;

Auxílio no equilíbrio da pele;

Indicado para peles normais a secas.

 

Ingredientes

Loção tônica Camomila Clarins Paris

Informações adicionais

Loção tônica Camomila Clarins Paris

O QUE ACHEI DO PRODUTO

A loção tônica Camomila Clarins Paris apresenta forma líquida. Apesar de ver o vidrinho na cor amarela, a loção é quase transparente em contato com a minha mão.

Loção tônica Camomila Clarins Paris

O cheirinho da loção é suave e lembra camomila [presente na composição]. A função da camomila é clareadora [emoliente e suavizante].

A embalagem é de plástico transparente e resistente.

Loção tônica Camomila Clarins Paris

A tampa da embalagem é de enroscar. Há um orifício na tampa para obter acesso ao conteúdo. Assim, despejo a loção no algodão em disco.

Loção tônica Camomila Clarins Paris

Na imagem abaixo, minha pele recentemente limpa com o mousse de limpeza facial Clarins Paris [à esquerda]. Separei um algodão em disco para embebe-lo com a loção tônica da mesma marca [à direita].

Loção tônica Camomila Clarins Paris

Como eu uso a loção

1° passo: limpo a pele com sabonete neutro ou mousse de limpeza facial;

2° passo: seco a pele com toalha de rosto felpuda;

3° passo: com o algodão em disco, despejo a loção tônica na quantidade suficiente para aplica-la no rosto [nem tão molhada e nem tão seca, sabe?].

4° passo: em movimento do centro do rosto para as extremidades, aplico o produto com o algodão em toda a área, sem pesar a mão para não irritar a minha pele.

5° passo: espero o produto secar totalmente para receber os produtos de tratamento facial.

Usei o algodão, frente e verso, para remover todo o resíduo decorrente da maquiagem. Removi o resíduo de produtos de preparação da pele [foto à esquerda] e o batom mate de alta cobertura [à direita].

Loção tônica Camomila Clarins Paris

Minha pele não ficou irritada ou ressecada, após o uso da loção. Não possui álcool, o que é ótimo para todos os tipos de pele.

Como minha pele é do tipo mista a oleosa, esse produto manteve o equilíbrio, o brilho e o acabamento suave de pele saudável e livre de resíduos nocivos.

O resultado é este:

Loção tônica Camomila Clarins Paris

Adorei essa loção, amiga [EXCELENTE!]. Ela remove todos os resíduos que o mouse de limpeza facial ou outro sabonete [produto similar] não consegue alcançar, de maneira profunda. Com certeza, compraria novamente essa loção [vale O investimento, cada centavo $$].

Após esse passo, uso meus produtos de tratamento facial [hidratantes, vitamina C, protetor solar] que aumenta a sua eficácia nas camadas mais profundas.

Posts relacionados

 

Mouse de limpeza facial, clique aqui

Hidratante facial, clique aqui

 

Desvantagem: a maioria das vezes, uso quantidade excedente do produto, porque perco o controle ao embeber o algodão em disco [o diâmetro do orifício da embalagem é grande]. Poderia ter outra proposta de acesso ao conteúdo, SEM desperdício.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

A loção tônica Clarins Paris, com 200 mL, custou-me R$ 80, relacionado ao kit viagem conjunto com o mousse de limpeza facial, resenha completa aqui. No Brasil, a unidade dessa loção custa cerca de R$ 160, vende aqui.

O produto é de excelente qualidade, porém não é preço amigo [sniff!]. Vale à pena compra-lo no exterior.

Já conhecia esse tônico, amiga? Conte-me suas impressões nos comentários aqui embaixo.

Bjs., Z

Siga-nos na página do Instagram e do Facebook.

bottom of page