top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Vaidosa sem ir ao salão de beleza?


Zênia Guedes Vaidosa sem ir ao salão de beleza?

Quem me ver blogueira de beleza e maquiagem, deve imaginar que eu gasto rios de dinheiro em salão de beleza mensalmente, não?! Engano, amiga.

Tenho 34 anos de idade e fui ao salão apenas cinco vezes na minha vida. Resumo das vezes em que fui ao salão: tingir o cabelo (2x), cortar cabelo (2x) e escovar cabelo (1x). Não curto ir ao salão de beleza.

Você não leu errado, amiga. Faço tudo em casa. Quando acompanhava amigas e parentes nesse espaço, prestava bastante atenção como faria determinada técnica e tentava em casa.

Desde adolescência, buscava aprender a escovar, cortar e colorir o cabelo e fazer unhas sozinha. Naquela época, não tinha dinheiro para ir ao salão de beleza. Quando não sabia como fazer algo, desbravava a internet por horas e horas, até me sentir segura de executa-lo.

1. Cabelos

Aos 12 anos de idade, cortei o cabelo pela primeira vez: uma franja que não deu muito certo [haha], ainda bem que cabelo cresce. Aos 15 anos, colori os fios no tom vermelho. Depois vieram mechas loiras, até californiana fiz em casa.

Comprei o primeiro secador de cabelo em parceria com minha irmã aos 15 anos de idade. Treinei bastante em mim e nela também, até obter o acabamento profissional de salão.

Desde os 16 anos de idade, corto meu cabelo sozinha. No blog, demonstro Como eu corto meu cabelo em vídeo, post aqui. Antes dos 16, quem cortava o cabelo era meu pai em casa.

Cabelo Vaidosa sem ir ao salão de beleza?

2. Unhas

Fazer unhas, então?! Amigaa!! Desde pequena, tenho pavor ao mexerem nelas [não sei explicar se é medo, agonia, toc...]. Na infância, ao final do corte das unhas por minha mãe, saia lavada de suor, tensa [sério].

Não sei explicar o porquê disso. Só sei que não consigo entrega-las a ninguém. Geralmente, faço minhas unhas semanalmente em casa [domingo à noite, preferencialmente]. A cor do esmalte favorito é vermelha.

3. Maquiagem

Em 2011, lia e assistia vários vídeos de como maquiar em blogs e Youtube. Errei bastante na maquiagem e demorei para encontrar a técnica certa e o modo que eu mais gosto em mim, fruto de muito, muito treino.

No início, as amigas achavam estranho eu ir maquiada para o trabalho. Imaginavam que estava apaixonada, ou queria chamar a atenção de alguém especial ou bem intenciona fora do expediente. Não!

Comecei a maquiar para esconder espinhas e irritação da pele. Com o tempo, aprendendo a cuidar e limpar a pele, esses problemas acabaram.

Maquiagem Vaidosa sem ir ao salão de beleza?

Hoje, quando não vou maquiada ao trabalho, acham estranho e procuram logo saber se eu estou bem [rsrs]. Já inspirei as amigas do trabalho a maquiarem. Autoestima eleva, amiga. Invista!

No meu caso, não sobrava dinheiro em casa para desfrutar de salão de beleza semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Busquei aprender sozinha, devido à vaidade.

Orgulho-me de ter autonomia em saber como, onde e quando fazer. Você também é capaz de aprender, sim. O aperfeiçoamento é com o tempo e muito, muito treino!!!

O que você gostaria de aprender a fazer sozinha, independente do salão de beleza, amiga?

Siga-nos na página do Facebook e Instagram.

Beijos, Z.

bottom of page