top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Needs Sabonete esfoliante facial | Acabou


Peles oleosas Needs Sabonete esfoliante

Havia resenhado o Sabonete esfoliante facial Needs no Blog anteriormente, post aqui. É o primeiro produto da marca Needs, testado para o Isso Que É Amiga, amiga. Desde 2017, tenho me preocupado em limpar a pele de maneira profunda para evitar obstruções dos poros, decorrentes dos resíduos de maquiagem e poluição do ar.

Segundo o fabricante, o Instituto Pasteur de Cosmiatria LTDA, o sabonete esfoliante facial

 

[...] é indicado para todos os tipos de pele.

Promove limpeza profunda, revitalidade e maciez da pele.

Possui microesferas esfoliantes para remover células mortas e outras impurezas e, assim, desobstruir os poros.

 

COmposição Needs Sabonete esfoliante

O QUE ACHEI DO PRODUTO

O Sabonete esfoliante facial Needs apresenta consistência cremosa e possui microesferas esfoliantes, visivelmente rosa. Apresenta função um pouco abrasiva para auxiliar na remoção das células mortas na pele. Realizei a limpeza da pele em movimentos circulares com as pontas dos dedos por cerca de 3 minutos, máximo, 2 x por semana, com leve pressão [bem leve, amiga]. Também produz espuma, durante a esfoliação. A remoção do produto é tranquila com água corrente. Após esfoliação, a sensação é de pele é lisinha, maciez e limpa.

Testei Needs Sabonete esfoliante

Minha pele é do tipo mista a oleosa. De fato, não observei aumento da oleosidade, após esfoliação, nem nos dias seguintes. Outro ponto não mencionado na resenha do blog em 2017 é que as microesferas são confortáveis e não agrediram minha pele e, assim de tudo, manteve a promessa de limpeza profunda facial.

O resultado pós-esfoliação, principalmente produtos indicados a todos os tipos de pele, merece bastante atenção e cautela devido ao efeito rebote que pode ocorrer, quando, por exemplo, se espera reduzir a oleosidade pós-esfoliação e, na verdade, aumenta-la. Por isso, amiga, converse com o seu dermatologista a definir qual melhor sabonete esfoliante para seu tipo de pele.

QUANTO CUSTA, AMIGA?

Comprei o sabonete esfoliante facial Needs, 100 g, por R$ 20,99, na farmácia Drogasil, em Brasília-DF. No e-commerce, esse preço ainda persiste, nas farmárcias Drogasil e Droga Raia.

Com certeza, compraria esse sabonete esfoliante facial novamente na rotina de cuidados diários com a minha pele. A Needs possui uma linha completa de cuidados com a pele, marca exclusiva da Droga Raia. E o legal, ainda, seus produtos são veganos!

Preciso comprar outro produto similar, amiga. Qual seu sabonete esfoliante do momento ou favorito?

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page