top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Protetor solar com cor | Meus favoritos do momento


Protetor solar com cor | Meus favoritos

Desde o ano de 2017, comento no blog e no Instagram que tenho preferido coberturas mais leves no dia a dia. Vim mostrar meus protetores solares com cor [emulsão] que tenho substituído a base na maquiagem. Tenho usado o da Avène e Profuse Ensolei. Vem conferir as impressões desses produtos comigo!

Comprei a Emulsão com Cor FPS 70 Avène, cor universal, indicada para peles mistas a oleosas, inclusive as que apresentam elevada sensibilidade e história de queimaduras, pós-exposição solar.

Segundo a marca, promove elevada proteção, uniformiza a pele, controla o brilho, resistente à água e toque seco. Devido à presença de cor, mascara pequenas imperfeições e pigmentações irregulares e indesejadas da pele. Link da resenha, aqui.

A embalagem Profuse Ensolei Compact Color FPS 50 é semelhante a outras bases compactas de dois andares. Vem com espelho e esponja de cor branca, escondida [abaixo do produto].

Segundo a marca, uniformiza o tom da pele, protege-a contra os efeitos da radiação UV e luz visível, além de prevenir o envelhecimento cutâneo pela presença de antioxidantes em sua composição. Sua fórmula oil free possui efeito matificante que auxilia no controle do brilho da pele. Link da resenha completa, aqui.

Comprei o Profuse Ensolei Extreme Color FPS 90 na promoção MARAAA na farmácia próxima a minha casa, metade do preço, após cadastrado efetuado no site do laboratório produtor. Promoção relâmpago! Acredito não acontecer essa promoção tão breve, amiga.

Segundo a marca, oferece proteção extrema contra os efeitos nocivos da radiação solar pelo altíssimo FPS 90+ (UVB) e PPD 31 (UVA). Previne o envelhecimento cutâneo pela ação antioxidante [Carcinina e Vitamina E] que combate os radicais livres, e anti-glicante, que melhora a firmeza da pele.

Sua fórmula com cor de base uniformiza a pele, cobre leves imperfeições, desenvolvida especialmente para peles sensíveis, intolerantes ao sol, sensibilizadas por procedimento dermatológico. Link da resenha completa, aqui.

O QUE ACHEI DO PRODUTO

Protetor solar com cor | Meus favoritos Testei

Amei usar a Emulsão com cor Avène Solar FPS 70 também como protetor solar no dia a dia, sem adição de pó compacto convencional ou translúcido. A pele apresenta aparência saudável e natural. Indico o uso dessa emulsão para as amigas nem tão vaidosas, mas que o resultado é como se as tivessem usando makeup.

A consistência da Profuse Ensolei Compact Color FPS 50 é cremosa, leve. Ela seca imediatamente na pele, SÉRIO. De toque siliconado, quando o produto seca na pele, ele se transforma em pó. Atenção! Não cobre 100% das imperfeições ou peles sardentas, por exemplo, devido à cobertura leve. Ainda sim, me surpreendi bastante com a cobertura na pele.

A cor do gel-creme, Profuse Ensolei Extreme Color FPS 90, é bege natural que se adapta a qualquer tom de pele. Apresenta consistência cremosa. O cheirinho lembra a protetor solar convencional. Funciona com o sistema pump. Com apenas dois pump, a quantidade de produto é suficiente para espalha-lo por todo rosto e pescoço, por aplicação.

O resultado de cada produto descrito no post com a maquiagem completa é:

Resultado Protetor solar com cor | Meus favoritos

Resumindo, trata-se de protetor solar com diferentes texturas, apresentações, finalidades e coberturas, cor universal, de elevada proteção contras raios solares nocivos à nossa pele, a partir de FPS 50. De todas, eu prefiro aplicar as emulsões com a esponja úmida para o acabamento natural e conforto da pele. Testei aplica-la com as mãos e o produto não distribui uniformiformente. No resultado acima, apliquei pó compacto convencional ou translúcido posteriormente, para selar a emulsão na pele e ampliar a durabilidade da maquiagem o dia todo [minha pele é mista a oleosa].

Então, amiga, já conhecia um desses produtos? Conte-me suas impressões e sugestões. Em cada descrição do produto, clique no link com a resenha completa.

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page