top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Dry Shampoo Lee Stafford funciona para cabelos escuros?


Dry Shampoo Lee Stafford

Já listei aqui no Blog Isso Que É Amiga alguns cuidados sobre o uso do shampoo seco. Depois que conheci esse tipo de produto, não vivo sem, amiga. Testei o dry shampoo for dark hair da Lee Stafford. Quem ainda não conhece essa marca, sua origem é da Inglaterra pelo cabeleireiro renomado no mundo da beleza, Lee Staford.

Modo de usar: Com uma distância de 16 cm, borrife na área de raiz que apresenta oleosidade. Em seguida, esfregue o pó com os dedos.

Dry Shampoo Lee Stafford

Segundo a marca,

 

"[...] funciona como uma lavagem a seco, que remove a oleosidade da raiz e

revitaliza os fios. Com ele, você pode disfarçar os contratempos

do jeito certo sem danificar os fios. A embalagem é super prática, em spray. Não substitui a lavagem convencional."

 
Dry Shampoo Lee Stafford

O QUE ACHEI DO PRODUTO

Neste ano, escureci os meus fios para a cor Chocolate Puro. O shampoo seco Lee Stafford veio no momento certo na praticidade do dia a dia, amiga, porque esse xampu é indicado, principalmente, para cabelos escuros. Diferente de outros shampoos secos que resenhei no blog, este me surpreendeu muito, pois meus fios não ficaram esbranquiçados.

O resultado do cabelo limpo e volumoso é imediato após aplicação. Aplico esse xampu numa distância de 20 a 30 cm, aos poucos, em cada região capilar. Espero uns três minutinhos e, depois, faço o movimento de zig-zag com as pontas dos dedos para espalhar o produto. Assim, o resultado alcançado é de acabamento natural, limpo e homogêneo.

Dry Shampoo Lee Stafford Cabelos Escuros Antes e Depois

O cheirinho é bem leve e cítrico. Não observei mudança quanto ao aumento ou redução da oleosidade dos meus fios, porque uso esse shampoo, no máximo, 2 vezes por semana.

Percebi que o produto, não apenas reduziu a oleosidade dos fios, como manteve o controle até a próxima lavagem. O uso desse produto aumentou apenas um dia sem lavar os meus fios. Logo, tenho de fazer essa lavagem de maneira convencional para remover o produto e evitar o fechamento dos poros do couro cabeludo e enfraquecer os fios.

Dry Shampoo Lee Stafford Resultado

Como mencionado em outros posts sobre o shampoo seco. Não substitua a limpeza convencional pelo shampoo seco na rotina de cuidados com os fios, pois a lavagem bem feita do cabelo com shampoo líquido é primordial na remoção dos resíduos acumulados com os produtos usados anteriormente

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

Comprei o Dry Shampoo Lee Stafford, volume 200 mL, na farmácia Drogasil, em Brasília-DF, por R$ 51,90, na P R O M O. Os produtos Lee Stafford também são encontrados no Brasil, administrado pelo Grupo O Boticário. Você encontra os produtos Lee Stafford pelo e-commerce, lojas de cosméticos e famárcias.

No e-commerce, os preços variam:

Além do dry shampoo, existem outros produtos da linha Lee Stafford, aqui.

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page