top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Eau de Parfum | Jacomo For Her


Eau de Parfum | Jacomo For Her

Iniciou o mês de março. Então, bora falar sobre o perfume usado bastante durante o mês de fevereiro de 2018, Eau de Parfum Jacomo For Her.

No final dos anos 1960, o americano, James Kaplan, e o francês, Gérad Courtin, criaram uma sociedade para abrir uma loja de couro em Nova Iorque-EUA e nomearam a loja de "Jacomo". Jacomo é composto pelo "Já" de James, o "Co" de Courtin e "Mo", nome de uma nota musical. Gérard Courtin descobriu sua verdadeira paixão pela perfumaria, e desenvolveu esse perfume.

Segundo a marca, o Jacomo For Her foi a homenagem à alta joalheria a emplacar a sedução das mulheres. Trata-se de convite para a descoberta de uma mulher autêntica e serena que aproveita cada segundo do seu dia a dia [me identifico nessa descrição, amiga].

 

Notas de corpo: Bergamota, Lírio do Vale e Jacinto

Notas de coração: Heliotrópico, Ylang Ylang, Rosa e Espinheiro Branco

Notas de fundo: Sândalo, Fava e Tonka, Âmbar, Patchouli e Vetiver e Cedro

 

O QUE ACHEI DO PRODUTO

Comprei o Eau de Parfum Jacomo For Her em 2015, quando ministrei um curso de Investigação de Surtos em Macapá-AP. Durou bastante tempo, porque, à época, comprei vários perfumes na Top Internacional. Faço rodízio de perfumes, pois perco a olfativa facilmente, amiga.

Em Macapá-AP e Manus-AM, essa loja vende vários produtos importados e, acredito, são os melhores preços que as demais lojas físicas e e-commerce não proporcionam, mesmo o dólar estável. Dizem, ainda, que, antigamente, os preços eram mais baixos.

O aroma do Jacomo For Her é semelhante a perfume masculino. Possui chipre floral, frutado, bem docinho, porém não enjoativo. Possui ótima fixação e durabilidade. Além disso, o aroma é mais noturno que diurno.

Dentre os perfumes que comprei à época, foi o que menos gostei. Dei várias chances e, depois, acabei gostando dele com o tempo. Diante de outras opções no mercado, não compraria esse perfume novamente.

QUANTO CUSTA, AMIGA?!

Quem me ajudou a escolher foi Kelly Souza. Na época, o Eau De Parfum Jacomo For Her, de 50 mL custou cerca de R$ 150. Vale à pena conhecer esse perfume, tanto pelo aroma e fixação, para as amigas que curtem perfumes masculinos na versão feminina.

No e-commerce, alguns preços pesquisados abaixo:

Já conhecia esse produto, amiga?! Conte-me suas impressões.

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page