top of page
DESTAQUES
POSTS RECENTES
  • Foto do escritorZênia Guedes

Eau Thermale Avène para peles sensíveis e irritadas | Acabou


Eau Thermale Avène para peles sensíveis e irritadas

Já comentei no Blog Isso Que É Amiga sobre os meus cuidados com a pele na manutenção da hidratação. Adotei três hábitos diários EVER: beber muita água [mais de 2 litros], aplicar cremes hidratantes faciais [2x por dia] e borrifar água termal, periodicamente. Então, findou a Eau Thermale Avène em março.

Eau Thermale Avène para peles sensíveis e irritadas

Segundo a marca, a água termal Avène é indicada para peles sensíveis, hipersensíveis, alérgicos ou irritantes.

 

Essa água tornou-se referência mundial, inclusive no tratamento dos queimados decorrentes de um grande e histórico incêndio em Chicago, em 1871. Água Termal Avène também é produto indicado para minimizar o risco de reações alérgicas.

 
Eau Thermale Avène para peles sensíveis e irritadas Ingredientes

Composição, segundo a marca:

 

Leve mineralização: resíduo seco 266 mg/L.

Rica em oligoelementos

Com bicarbonato, cálcio e magnésio

Rica em silício (14mg/L)

pH neutro : 7,5

Bacteriologicamente pura

 

O QUE ACHEI DO PRODUTO

Desde quando adotei a água termal na rotina de cuidados com a pele diariamente, em especial à da Avène, obtive maior hidratação e revitalização celular, melhorou as defesas da minha pele contra agressões ambientais [por exemplo, poluição, e tempo seco em Brasília-DF], além de proporcionar ação antiinflamatória, cicatrizante e calmante. Não fico paranoica na TPM quanto às espinhas ou pele irritada.

Um leitora, Laisa de Souza, me questionou sobre o que faço para não criar massa ou craquelar a maquiagem na pele na conta do Instagram do Blog. Então, a sugestão é manter a pele sempre hidratada e, a água termal, é um dos produtos que obtém essa hidratação adequada, além de outros benefícios.

A água termal Avène não tem cheiro. Possui três volumes: 50, 150 e 300 mL, disponível no mercado. Os preços variam de R$ 50 a R$ 120, nas farmácias e e-commerce. Listei esse produto também no Top 5 produtos de beleza, aqui.

Qual água termal você está usando no momento?! Conte-me!

Beijos, Z.

Siga-nos no Instagram e Facebook.

bottom of page